Antigo jogador de Benfica e FC Porto reage às palavras do técnico do Flamengo
Líder no Brasileirão, Jorge Jesus voltou esta semana a ser um dos maiores temas de conversa nos espaços desportivos canarinhos, desta feita por causa de umas declarações prestadas no ano passado à revista francesa "So Foot", na qual considerava que os treinadores brasileiros estavam "ultrapassados". As suas afirmações levaram a reações de vários quadrantes e esta sexta-feira foram comentadas por Argel, atual treinador do CSA, da Série A do Brasileirão, que atuou em Portugal ao serviço de Benfica e FC Porto.
"No futebol cada um fala o que pensa. É uma questão de interpretação... Conheço-o, trabalhei contra ele em Portugal. Ele trabalhou em vários clubes pequenos lá até chegar ao Benfica. Acho que o futebol brasileiro tem espaço para todos os treinadores, mas esse tipo de comparação... Acho que não vale a pena comentar, até porque o Jesus, se analisarem, só ganhou o campeonato português com o Benfica. Eu joguei cinco temporadas no Benfica e é obrigação de qualquer treinador e qualquer jogador. Lá existem três clubes: Benfica, FC Porto e Sporting, que já não ganha há anos. Então, o Jesus não venceu a Taça Uefa, por exemplo, nem a Liga dos Campeões, passou longe disso. O melhor treinador português na atualidade é o Mourinho. O Mourinho é referência, o Mourinho, sim, foi campeão da Champions League, da Taça Uefa, foi campeão na Itália, na Inglaterra, em Portugal. Então há uma diferença muito grande", analisou o técnico, que mesmo assim assume que talvez JJ tenha sido mal interpretado.
Relacionadas
"Pelo que eu conheço dele como pessoa, acho que não quis colocar a questãodessa forma. É uma notícia que já tem muito tempo, foi no ano passado, quando estava na Arábia. Acho que hoje ele pode ver, por estar dentro do contexto do campeonato brasileiro, a dificuldade que é jogar aqui, numa prova que dez equipas a lutar pelo título e dez para não descer. Isto não é o campeonato português, que é um triangular, essa é a grande verdade. Lá é Benfica, FC Porto ou Sporting", analisou o treinador brasileiro de 45 anos.
Em causa estão dívidas pela transferência de Thiago Almada. Fogão arrisca ser punido com 'transfer bans'
Avançado de 20 anos teve abordagens de clubes sauditas e europeus
Técnico português perto de regressar ao futebol brasileiro
Dirigente do Cruzeiro aborda futuro do treinador no clube brasileiro
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México