Avançado assinou com o Botafogo até 2028
Arthur Cabral trocou o Benfica pelo Botafogo e, em declarações citadas pelo 'Globo Esporte', mostra-se empolgado com esta nova aventura, que inclui a disputa do Mundial de Clubes. Diz que fisicamente está bem, embora tenha jogado pouco na última época em Portugal, e conta como foram os contactos com Renato Paiva, o treinador do Fogão.
"Vim para o Botafogo pelo grande projeto. É uma grande equipa. Poder disputar o Mundial de Clubes e poder lutar por títulos pesa muito. Quero honrar esta camisola e ser campeão. Quero retribuir toda a confiança", referiu o avançado.
Sobre Renato Paiva, contou que só uma semana depois do primeiro contacto é que deu resposta ao técnico. Mas não foi por mal... "O Renato mandou-me uma mensagem. É engraçado porque demorei uma semana até a ver. Coincidiu ser um dia de viagem, quando acabou o campeonato do Benfica, aconteceu muita coisa, tivemos uma viagem longa. A mensagem 'desceu' e ficou perdida. Um dia estava a mexer no telemóvel a ver mensagens antigas e deparei-me com ela. 'Caramba, que número é este? Sem foto e nem nada...'. Depois percebi que era do mister Renato Paiva! Fiquei com vergonha de responder, mas respondi, e ele entendeu o motivo de eu não a ter visto. Disse que realmente queria um jogador com as minhas caraterísticas, que me acompanhava há muito tempo, desde o Basileia. E que ficaria muito feliz por me ter aqui."
Arthur Cabral acabou por assinar com o Botafogo até 2028 e garante que está preparado para o que o treinador português precisar. "Fisicamente posso dizer que estou bem, não tive férias. Estava a treinar na temporada. Acredito que em jogo é diferente, joguei muito pouco esta última época. Acredito que preciso de minutos, de campo, de jogar, de voltar a sentir o que é estar no campo. Acho que é só isso. Mas fisicamente sinto-me muito bem."
Relacionadas
Verdão isola-se na liderança do Brasileirão com 3 pontos de vantagem sobre o Flamengo
Jogo em atraso da 12.ª jornada do campeonato brasileiro
Técnico italiano elogiado por Vinícius, Rodrygo, Zico, Romário e Cafu
Treinador português entende que os seus direitos não foram respeitados durante a passagem pelo clube
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid