A morte do futebolista Daniel Côrrea foi causada pelo golpe que recebeu no pescoço, indicam sem dúvidas os pareceres técnicos realizados pela Polícia Científica do Paraná e pelo Instituto Médico Legal. No entanto, a autópsia não determinou se a castração ocorreu ainda com o jogador vivo ou não.
"A degolação parcial foi o motivo da morte, mas não é possível precisar qual a lesão que aconteceu antes e se ele tinha sinais vitais quando foi mutilado", afirmou o diretor do Instituto Médico Legal, Paulino Pastre, em conferência de imprensa.
Relacionadas
Já na quinta-feira, o delegado da investigação do caso, Amadeu Trevisan, deu uma conferência de imprensa onde falou sobre o assassinato do futebolista, de 24 anos, referindo que Daniel Côrrea "ouviu a sua própria sentença de morte", ouviu dizerem que o "iam castrar" e "dar-lhe um fim", tendo classificado o assassino confesso, Edison Brittes, como um "psicopata". Recorde-se o crime aconteceu após a festa do 18.º aniversário de Allana Brites, filha do empresário.
O relatório da Polícia Científica confirma ainda que o futebolista foi transportado por mais do que uma pessoa do carro até ao local onde foi encontrado morto, desmentindo assim a versão de Edison.
"Pelos sinais que encontrámos no chão, é possível dizer que mais pessoas carregaram o jogador", afirmou Jerry Gandin, perito criminal.
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Médio do Estoril venceu três vezes a mais importante competição de clubes da América do Sul
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão