Bahia faz dois jogos no mesmo dia... e leva os 6 pontos

Triunfos sobre Galícia e Juazeirense numa situação insólita

O Bahia foi protagonista de um dos capítulos mais inusitados da história recente do futebol brasileiro. Na noite de quarta-feira, a equipa de Salvador da Baía foi obrigada a disputar duas partidas em sequência, e conseguiu conquistar os 6 pontos que estavam em jogo.

A polémica começou depois de o Bahia ter concordado em disputar um particular com o Orlando City, nos Estados Unidos, a 27 de fevereiro. A viagem forçou o emblema a adiar o duelo com o Galícia, para o Campeonato Baiano, para 9 de março, quando já havia o jogo diante do Juazeirense, para a Copa do Nordeste.

O clube pediu que a federação baiana - organizadora do Estadual - ou a federação brasileira - responsável pela Copa Nordeste - alterasse a data de uma das partidas. Sem uma resposta positiva, o Bahia viu-se forçado a entrar em campo duas vezes na mesma noite. E assim aconteceu.

No primeiro jogo, o tricolor bateu o Galícia (4-0), na Arena Fonte Nova, em Salvador da Baía, e garantiu a primeira posição geral do campeonato, com 15 pontos em cinco jornadas.

A segunda partida da noite foi disputada em Petrolina, no interior do estado de Pernambuco e mais de 500 km distante de Salvador. Com uma equipa Sub-20, o Bahia venceu o Juazeirense (2-1), confirmando o 1.º lugar do grupo C da Copa do Nordeste, também com 15 pontos ganhos em cinco partidas.

Por Mamede Filho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0