Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, declarou esta quarta-feira o seu apoio ao futebolista Neymar
Seguir Autor:
O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, declarou esta quarta-feira o seu apoio a Neymar, acusado de ter violado uma mulher em maio em Paris, afirmando que "acredita" na versão do jogador, avança a imprensa local.
"Hoje devo estar no jogo do Brasil (contra o Qatar), espero dar um abraço ao Neymar antes do jogo. Ele está num momento difícil, mas acredito nele. Neymar, hoje à noite estamos juntos", afirmou o chefe de Estado aos jornalistas durante um evento em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, no estado de Goiás.
Relacionadas
Na sexta-feira, Neymar foi acusado de ter violado uma mulher, que apresentou uma queixa-crime na polícia de São Paulo.
Segundo a queixa, o incidente ocorreu em 15 de maio, às 20:20, num hotel de Paris, onde o jogador brasileiro representa o Paris Saint-Germain.
A mulher diz que conheceu Neymar através de mensagens na rede social Instagram e que um representante do jogador lhe comprou os bilhetes de avião e reservou um quarto de hotel em Paris.
Entretanto, o jogador publicou nas suas redes sociais as mensagens privadas trocadas com a mulher que o acusou de violação, com o objetivo de demonstrar que está a ser alvo de uma cilada.
"Foi uma armadilha e acabei por cair. (...) A partir de agora vou expor toda a conversação que tive com a rapariga, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário expô-los para provar que realmente não aconteceu nada de mais", afirmou o avançado do Paris Saint-Germain na conta oficial no Instagram.
Os advogados da mulher que apresentou queixa contra Neymar anunciaram ter abandonado o caso por considerarem que a cliente lhes mentiu, dizendo que o futebolista a agrediu, sem nunca mencionar a violação, que assumiu perante a polícia.
A rede televisiva Globo divulgou, na segunda-feira à noite, uma carta na qual o advogado Cunha Bueno refere que a mulher "sempre disse que tinha tido sexo consentido com Neymar, que, entretanto, se tornou agressivo", sendo esse o foco da queixa.
"Por raiva ou por vingança, a senhora registou a queixa com alegados factos que estão em desacordo com o que nos disse, relatando ter sido vítima de violação, quando perante nós assumiu e demonstrou ter sido vítima de agressões", referiu o advogado.
Neymar está concentrado com a seleção do seu país com vista à participação na Copa América, que decorre no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.
O Brasil defronta esta quarta-feira o Qatar, num jogo de preparação, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Hat trick do ex-benfiquista Carlos Vinícius decisivo para o triunfo caseiro (5-2)
Equipa de Abel Ferreira com triunfo gordo (5-1) na segunda jornada
O central brasileiro, de 24 anos, chega proveniente do EC Bahia por empréstimo com opção de compra
Avançado brasileiro de 20 anos assinou até junho de 2029
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno