Equipa carioca depende agora só de si para passar aos oitavos de final
O Botafogo, de Renato Paiva, venceu o Estudiantes de la Plata por 3-2 na quinta jornada do grupo A da Libertadores.
Num jogo que parecia tranquilo para a equipa do treinador português que, aos 53 minutos, vencia por 2-0 com golos de Rwan Cruz (42') e Igor Jesus (52'), rapidamente deixou de o ser quando os argentinos igualaram o marcador aos 78 minutos graças a Tiago Palacios, que bisou na partida, após antes, de penálti, ter reduzido o marcador para 2-1 aos 63 minutos.
Renato Paiva não tardou em fazer alterações na equipa para procurar a vitória e, dois minutos depois, ao minuto 85, Artur, numa jogada individual, fez o 3-2 para o clube carioca, garantindo a vitória aos alvinegros.
Também Marlon Freitas esteve destaque na partida ao tornar-se no jogador com mais jogos feitos pelo Botafogo na competição sul-americana.
Com esta vitória, o Botafogo segue no terceiro lugar do grupo A, com 9 pontos, dependendo só de si para chegar aos oitavos de final. Para isso, na última jornada, precisa de vencer em casa o Universidade de Chile, que é líder com 10 pontos. O Estudiantes continua no segundo lugar devido à diferença de golos.
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense