Antigo jogador do Benfica não treinava desde 2011...
Uma semana após a demissão de René Simões, o Botafogo oficializou Ricardo Gomes, de 50 anos, como novo técnico do clube. O técnico, que representou o Benfica enquanto jogador, só deve começar a trabalhar na próxima semana. Para a partida do próximo sábado, contra o Bahia, o interino Jair Ventura vai assumir o comando da equipa.
Ricardo Gomes chega ao Botafogo para substituir René Simões, demitido na última semana após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Figueirense. O último clube de Gomes foi o Vasco da Gama, em 2011. Na ocasião, o treinador sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) durante um clássico contra o Flamengo e acabaria por se afastar do ativo. Depois, em 2013, voltou ao clube, para assumir as funções de diretor de futebol.
Relacionadas
O Botafogo será o quarto grande clube de Ricardo Gomes como treinador no Rio de Janeiro. Além do Vasco da Gama, o técnico já passou por Fluminense e Flamengo. No Brasil, também já orientou Vitória, Sport, São Paulo, Coritiba e Juventude.
Ricardo Gomes também teve sucesso no futebol francês, onde já comandou o Paris Saint-Germain, o Monaco e o Bordéus.
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo