Treinador de 47 anos foi apresentado no Botafogo e aponta ao título no Brasileirão
Bruno Lage foi apresentado esta quarta-feira como novo treinador do Botafogo. O treinador português começou por deixar uma palavra aos adeptos, destacando o apoio recebido. "Tem sido uma manifestação fantástica ao longo destes últimos dias desde que chegámos ao Brasil com aquela receção no aeroporto e todo o apoio que temos visto até ao momento", afirmou o treinador nas suas primeiras declarações.
"Eu já treinei o Glorioso de Portugal e agora vou treinar o Glorioso do Brasil. É um momento muito importante para mim e dou graças a Deus por ter sido o escolhido para levar esta tarefa até ao fim", disse também Bruno Lage, antes de desejar boa sorte a Luís Castro, que saiu do Botafogo para assumir o comando do Al Nassr.
Relacionadas
Bruno Lage aproveitou também a oportunidade para deixar uma mensagem à equipa, que joga esta quarta feira contra o Patronato para a Taça Sul Americana: "Manifesto aos jogadores toda a sorte do mundo. Estão a fazer um trabalho fantástico. Um abraço a todos na Argentina, que consigam fazer um grande jogo esta noite". O português deve fazer a estreia no próximo sábado, no jogo contra o Bragantino para o Brasileirão.
O Botafogo está no 1.º lugar do Brasileirão com 10 pontos de vantagem em relação ao segundo classificado. "Independentemente de quem possa ter os méritos, o importante é o Botafogo ser campeão no fim do ano. Se os méritos forem do Luís ou do Bruno, é indiferente. O importante é o Botafogo estar no topo e o adepto, no final, estar feliz com um título", deixou claro o sucessor de Luís Castro.
No Botafogo Bruno Lage vai reencontrar Gabriel, jogador que treinou no Benfica.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele