Treinador de 47 anos foi apresentado no Botafogo e aponta ao título no Brasileirão
Bruno Lage foi apresentado esta quarta-feira como novo treinador do Botafogo. O treinador português começou por deixar uma palavra aos adeptos, destacando o apoio recebido. "Tem sido uma manifestação fantástica ao longo destes últimos dias desde que chegámos ao Brasil com aquela receção no aeroporto e todo o apoio que temos visto até ao momento", afirmou o treinador nas suas primeiras declarações.
"Eu já treinei o Glorioso de Portugal e agora vou treinar o Glorioso do Brasil. É um momento muito importante para mim e dou graças a Deus por ter sido o escolhido para levar esta tarefa até ao fim", disse também Bruno Lage, antes de desejar boa sorte a Luís Castro, que saiu do Botafogo para assumir o comando do Al Nassr.
Relacionadas
Bruno Lage aproveitou também a oportunidade para deixar uma mensagem à equipa, que joga esta quarta feira contra o Patronato para a Taça Sul Americana: "Manifesto aos jogadores toda a sorte do mundo. Estão a fazer um trabalho fantástico. Um abraço a todos na Argentina, que consigam fazer um grande jogo esta noite". O português deve fazer a estreia no próximo sábado, no jogo contra o Bragantino para o Brasileirão.
O Botafogo está no 1.º lugar do Brasileirão com 10 pontos de vantagem em relação ao segundo classificado. "Independentemente de quem possa ter os méritos, o importante é o Botafogo ser campeão no fim do ano. Se os méritos forem do Luís ou do Bruno, é indiferente. O importante é o Botafogo estar no topo e o adepto, no final, estar feliz com um título", deixou claro o sucessor de Luís Castro.
No Botafogo Bruno Lage vai reencontrar Gabriel, jogador que treinou no Benfica.
Siga todas as incidências do jogo a contar para a 37.ª jornada do Brasileirão
Avançado brasileiro sofreu uma lesão no músculo femoral da perna esquerda
Canarinha fecha ano com igualdade num jogo em que Paquetá falhou um penálti
Jornalista Jorge Nicola avalia rendimento do atacante ex-Benfica na equipa de Neymar
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso