A Chapecoense, que já havia garantido a subida ao principal escalão do futebol brasileiro, selou na sexta-feira o título da Série B, ao vencer por 3-1 na receção ao Confiança, em encontro da 38.ª e última jornada.
Um golo de Anselmo, de penálti, aos 90+9 minutos, selou o título do conjunto de Chapecó, que acabou a prova com os mesmos 73 pontos do América de Minas Gerais (2-0 ao Avai), mas mais um tento entre os marcados e sofridos (42-21 contra 43-23).
Anselmo também marcou o primeiro golo, logo aos nove minutos, e fez a assistência para o segundo, de Pedro Perotti, aos 80, enquanto Isnairo Morais faturou para os forasteiros, aos 56.
A Chapecoense, equipa da cidade de Chapecó, no estado de Santa Catarina, foi vítima em 28 de novembro de 2016 de uma tragédia, com a queda, numa viagem da Bolívia para a Colômbia, do avião que transportava a equipa e vitimou quase a totalidade do plantel.
Das 77 pessoas a bordo do avião da linha aérea boliviana Lamia, que caiu a 17 quilómetros de chegar ao aeroporto da cidade colombiana de Rionegro, 71 morreram, incluído sete dirigentes, 14 membros do 'staff' técnico e 19 jogadores da equipa brasileira.
A Chapecoense ia disputar com o Atlético Nacional de Medellín a final da Taça sul-americana, prova que lhe acabou por ser atribuída, uma vez que os colombianos renunciaram a disputar o título.
Treinador catalão liderou a equipa brasileira em 20 partidas, mais duas que o seu sucessor Rogério Ceni
Técnico português teve melhores registos na sua passagem pelo clube do Rio de Janeiro
Técnico do Palmeiras desagradado após a derrota no fecho do Brasileirão
Clube carioca perde frente ao São Paulo mas revalida o título de campeão brasileiro
Des McAleenan foi encontrado morto em casa em Dublin
Episódio curioso aconteceu no dia em que o Inter Milão conquistou o título em 2009
Treinador atento à equipa de Mikel Arteta, seu antigo adjunto
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.