Chapecoense prepara renovações de Alan Ruschel e Neto

Dois dos jogadores sobreviventes do acidente aéreo ocorrido em novembro de 2016

• Foto: EPA

Quase um ano depois do trágico acidente que vitimou a quase totalidade do plantel da Chapecoense - além de equipa técnica, dirigentes e jornalistas que seguiam na delegeção rumo a Medellín, na Colômbia, a 28 de novembro de 2016 -, o clube brasileiro já prepara a renovação dos contratos de Alan Ruschel e Neto, dois dos três jogadores que sobreviveram à queda do avião.

Depois de uma recuperação milagrosa, Alan Ruschel, de 28 anos, já fez nove jogos este ano e os responsáveis da turma catarinense é adquirir definitivamente o passe do defesa que está emprestado pelo Internacional. O empresário André Cury confirmou o início das negociações entre as partes e, segundo o site 'Globoesporte', o objetivo da Chapecoense é assinar um contrato por três anos.

Já o central Neto, de 32 anos, continua longe do regresso aos relvados, pois vai ser operado ao ligamento cruzado posterior de um joelho. Ainda assim, a renovação do contrato será automática até que esteja em condições para voltar a jogar. Mas, apesar de continuar a contar com seus serviços como jogador profissional, o clube avalia a possibilidade para que o defesa siga junto da equipa mesmo que não consiga regressar à competição.

O outro jogador sobrevivente do acidente de há um ano é Jakson Follmann. O ex-guarda-redes, de 25 anos, sofreu a amputação da perna direita e já tem o futuro resolvido: rescindiu o contrato como futebolista e assinou outro como embaixador da Chapecoense, válido por três anos. Em princípio, deverá depois assumir um cargo no departamento de futebol do clube.

Por António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas