Dois dos jogadores sobreviventes do acidente aéreo ocorrido em novembro de 2016
Quase um ano depois do trágico acidente que vitimou a quase totalidade do plantel da Chapecoense - além de equipa técnica, dirigentes e jornalistas que seguiam na delegeção rumo a Medellín, na Colômbia, a 28 de novembro de 2016 -, o clube brasileiro já prepara a renovação dos contratos de Alan Ruschel e Neto, dois dos três jogadores que sobreviveram à queda do avião.
Depois de uma recuperação milagrosa, Alan Ruschel, de 28 anos, já fez nove jogos este ano e os responsáveis da turma catarinense é adquirir definitivamente o passe do defesa que está emprestado pelo Internacional. O empresário André Cury confirmou o início das negociações entre as partes e, segundo o site 'Globoesporte', o objetivo da Chapecoense é assinar um contrato por três anos.
Relacionadas
Já o central Neto, de 32 anos, continua longe do regresso aos relvados, pois vai ser operado ao ligamento cruzado posterior de um joelho. Ainda assim, a renovação do contrato será automática até que esteja em condições para voltar a jogar. Mas, apesar de continuar a contar com seus serviços como jogador profissional, o clube avalia a possibilidade para que o defesa siga junto da equipa mesmo que não consiga regressar à competição.
O outro jogador sobrevivente do acidente de há um ano é Jakson Follmann. O ex-guarda-redes, de 25 anos, sofreu a amputação da perna direita e já tem o futuro resolvido: rescindiu o contrato como futebolista e assinou outro como embaixador da Chapecoense, válido por três anos. Em princípio, deverá depois assumir um cargo no departamento de futebol do clube.
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam