Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Novo formato beneficia equipa do treinador português
Com a conquista da Libertadores, o Flamengo, de Jorge Jesus, ganhou não só o direito a participar no Mundial de Clubes de 2019, mas também no de 2021, que será disputado num novo formato.
Na nova competição, que será disputada no verão substituindo a Taça das Confederações, a América do Sul terá seis representantes. A Conmebol ainda não anunciou a forma como estas vagas serão distribuídas, mas em qualquer modelo, tanto o vencedor da Libertadores como o da Taça Sul-Americana de 2019 vão marcar presença.
Relacionadas
O Mundial de 2021 será disputado na China e contará com 24 equipas, entre elas, oito europeias e seis sul-americanas. Liverpool e Real Madrid, vencedores das últimas duas Champions, juntamente com o Chelsea, que conquistou a última Liga Europa, já têm o passaporte garantido. Pela América do Sul, além do Flamengo, está garantida a presença do Independiente del Valle, vencedor da Taça Sul-Americana.
Em relação ao Mundial de 2019, recorde-se, os participantes já são conhecidos. O Flamengo vai ter como rivais o Liverpool, o Esperánce de Tunis, o Monterrey, o Hinghiene Spórt, o Al-Sadd e, curiosamente, o Al Hilal, que também foi treinador por Jorge Jesus.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
O central brasileiro, de 24 anos, chega proveniente do EC Bahia por empréstimo com opção de compra
Avançado brasileiro de 20 anos assinou até junho de 2029
Treinador do Palmeiras após mais uma derrota no Paulistão
Triunfo por 2-0
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais