Novo formato beneficia equipa do treinador português
Com a conquista da Libertadores, o Flamengo, de Jorge Jesus, ganhou não só o direito a participar no Mundial de Clubes de 2019, mas também no de 2021, que será disputado num novo formato.
Na nova competição, que será disputada no verão substituindo a Taça das Confederações, a América do Sul terá seis representantes. A Conmebol ainda não anunciou a forma como estas vagas serão distribuídas, mas em qualquer modelo, tanto o vencedor da Libertadores como o da Taça Sul-Americana de 2019 vão marcar presença.
Relacionadas
O Mundial de 2021 será disputado na China e contará com 24 equipas, entre elas, oito europeias e seis sul-americanas. Liverpool e Real Madrid, vencedores das últimas duas Champions, juntamente com o Chelsea, que conquistou a última Liga Europa, já têm o passaporte garantido. Pela América do Sul, além do Flamengo, está garantida a presença do Independiente del Valle, vencedor da Taça Sul-Americana.
Em relação ao Mundial de 2019, recorde-se, os participantes já são conhecidos. O Flamengo vai ter como rivais o Liverpool, o Esperánce de Tunis, o Monterrey, o Hinghiene Spórt, o Al-Sadd e, curiosamente, o Al Hilal, que também foi treinador por Jorge Jesus.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
José Boto (futebol profissional) e Alfredo Almeida (formação) dão cartas no clube brasileiro
Antigo avançado de FC Porto e Sporting lembrou problemas com a droga e o álcool
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders