A decisão foi anunciada pelo presidente Duilio Monteiro Alves após a derrota com o At. Mineiro na última ronda do Brasileirão
Era um desfecho que já se avizinhava, mas que apenas se tornou oficial este domingo no final do Corinthians-Atlético Mineiro. O treinador português Vítor Pereira está de saída do comando técnico do Timão, uma decisão que foi anunciada após a derrota (0-1) desta noite pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.
Com Vítor Pereira ao leme, o Corinthians terminou a presente edição do Brasileirão no 4.º lugar, zona de acesso à fase de grupos da Libertadores 2023, com um total de 65 pontos - menos 16 do que o campeão brasileiro Palmeiras, de Abel Ferreira -, fruto de 18 vitórias, 11 empates e nove derrotas e um saldo positivo de oit golos (44 marcados e 36 sofridos). Sem qualquer título conquistado desde que assumiu o comando técnico da equipa, Vítor Pereira conseguiu também chegar à meia-final do Paulistão, aos quartos de final da Libertadores e ser finalista vencido da Taça do Brasil.
Treinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares
'Globo Esporte' dá conta que treinador português tomou decisão há vários dias
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'