A decisão foi anunciada pelo presidente Duilio Monteiro Alves após a derrota com o At. Mineiro na última ronda do Brasileirão
Era um desfecho que já se avizinhava, mas que apenas se tornou oficial este domingo no final do Corinthians-Atlético Mineiro. O treinador português Vítor Pereira está de saída do comando técnico do Timão, uma decisão que foi anunciada após a derrota (0-1) desta noite pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.
Com Vítor Pereira ao leme, o Corinthians terminou a presente edição do Brasileirão no 4.º lugar, zona de acesso à fase de grupos da Libertadores 2023, com um total de 65 pontos - menos 16 do que o campeão brasileiro Palmeiras, de Abel Ferreira -, fruto de 18 vitórias, 11 empates e nove derrotas e um saldo positivo de oit golos (44 marcados e 36 sofridos). Sem qualquer título conquistado desde que assumiu o comando técnico da equipa, Vítor Pereira conseguiu também chegar à meia-final do Paulistão, aos quartos de final da Libertadores e ser finalista vencido da Taça do Brasil.
Verdão continua a liderar o Brasileirão, agora com apenas mais 1 ponto do que o Flamengo (62/61)
Quintas marcou, aos 20', o único golo da partida
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus