Triunfo por 3-0 na 2.ª mão das 'meias'
O Corinthians, do treinador português Vítor Pereira, qualificou-se esta quinta-feira pela sétima vez para a final da Taça do Brasil, ao vencer em casa o Fluminense por 3-0, na segunda mão das meias-finais.
Após o empate (2-2) no Rio de Janeiro, a formação de São Paulo impôs-se em casa com um tento na primeira parte, de Renato Augusto, aos 34 minutos, e dois nos descontos da segunda, por Giuliano, aos 90+1', e Felipe Melo, aos 90+4', na própria baliza.
O conjunto do técnico luso adiantou-se aos 34 minutos, numa jogada que se iniciou num corte de cabeça de Fabian Balbuena e prosseguiu num passe de Roger Guedes para Renato Augusto, que, de fora da área, colocou a bola junto ao poste esquerdo.
Na segunda parte, o timão deu a bola ao Fluminense e teve de sofrer, mas, aos 90+1 minutos, sentenciou o apuramento, com um golo do suplente Giuliano, que desmarcado na área por Adson, outro jogador vindo do banco, não perdoou na cara de Fábio.
Com tudo resolvido, o conjunto da casa ainda chegou ao terceiro golo, aos 90+4 minutos, num lance infeliz do veterano Felipe Melo, que desviou para a própria baliza um centro da direita de Adson.
Na primeira mão, o Corinthians tinha conquistado uma igualdade a dois golos no Maracanã, onde Renato Augusto também marcou (23 minutos), tal como Roger Guedes (90'), anulando os tentos de Ganso (quatro, de penálti) e Jhon Arias (46').
A formação de São Paulo soma seis presenças em finais, tendo triunfado em três, em 1995, 2002 e 2009, e perdido outras tantas, em 2001, 2008 e 2018.
Na quarta-feira, o Flamengo qualificou-se pela oitava vez para a final, ao vencer em casa o São Paulo por 1-0, com um golo do uruguaio Giorgian De Arrascaeta, aos 36 minutos, depois de um triunfo em reduto alheio por 3-1.
O conjunto do Rio de Janeiro soma três títulos na prova, em 1990, 2006 e 2013, e quatro finais perdidas, em 1997, 2003, 2004 e 2017, a última face ao Cruzeiro (3-5 nos penáltis, após 0-0, em Belo Horizonte, depois de 1-1 no Maracanã).
O Corinthians e o Flamengo encontram-se pela primeira vez na final, sendo que o conjunto de São Paulo lidera o confronto direto na prova, já que eliminou o 'Fla' em 1989 (quartos de final) e 2018 (meias-finais) e só caiu em 2019 (oitavos de final).
A final da edição de 2022 vai realizar-se, a duas mãos, em 12 e 19 de outubro, estando a ordem dos jogos e os horários ainda por definir.
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam