Equipa do técnico português empatou com o Cruzeiro mas celebrou conquista
O Palmeiras de Abel Ferreira é o campeão brasileiro de 2023, apesar de esta madrugada, na visita ao reduto do Cruzeiro, ter empatado a um golo. A formação do técnico português consegue assim revalidar o título que tinha alcançado na época passada, depois de um ano que foi tudo menos normal no Brasil.
O Botafogo pareceu destinado à glória durante grande parte do ano - chegou a ter 13 pontos de avanço -, mas acabou por levar a melhor o Verdão, ao fechar o Brasileirão com 70 pontos, mais 2 do que o Grémio e 4 do que o Atlético Mineiro, equipa que nesta derradeira ronda foi surpreendida pelo Bahia e caiu de 2.º para 3.º.
Relacionadas
Quanto ao Botafogo, equipa que comandou o campeonato durante larguíssimos meses, perdeu em casa do Internacional e fechou o campeonato somente na 5.ª posição, a 6 pontos do Palmeiras... e fora da qualificação para a Libertadores.
Relativamente à fuga pela despromoção, a noite foi agitada, de emoções fortes e acabou por deixar sabor amargo para o histórico Santos, que com uma derrota na receção ao Fortaleza, conjugada com as vitórias do Bahia (4-1 diante do At. Mineiro) e Vasco da Gama (2-1 diante do RB Bragantino), acabou por ver ditada a sua descida histórica à Série B.
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções