Juíza responsável pelo processo considera que existem provas suficientes que indiciam o ato
Daniel Alves foi esta segunda-feira formalmente acusado por alegada agressão sexual a uma jovem de 23 anos durante a noite de 31 de dezembro de 2022, numa discoteca em Barcelona, Espanha. Detido desde janeiro, o futebolista brasileiro de 40 anos vai agora a julgamento depois de a juíza responsável pelo processo considerar que existem provas suficientes de que, de facto, existiu uma agressão sexual naquela noite, conforme avança hoje a imprensa espanhola.
Para além de ter de ir presente a um juíz, Dani Alves terá ainda de indemnizar a vítima, isto caso seja condenado, em 150 mil euros por danos morais e psicológicos causados.
Relacionadas
Segundo a 'Marca', os advogados de Daniel Alves não vão apresentar recurso da decisão da juíza, sendo que é esperado que o futebolista se apresente a tribunal no próximo dia 3 de agosto para ser informado do julgamento.
Em 21 de junho, Dani Alves quebrou o silêncio em entrevista à jornalista Mayka Navarro. "Não sei se ela tem a consciência tranquila e se dorme bem à noite, mas perdoo-a. Decidi dar esta entrevista, a primeira que dou desde que estou aqui [na prisão], para que as pessoas saibam o que penso. Para que conheçam a história a partir daquilo que eu vivi naquela madrugada e naquela casa de banho", começou por referir Dani Alves, continuando: "Até agora, tem-se contado uma história assustadora a envolver medo e terror, que nada tem a ver com o que realmente se passou nem com aquilo que fiz. Tudo o que se passou e não se passou ali dentro só eu e ela sabemos."
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos