Juíza responsável pelo processo considera que existem provas suficientes que indiciam o ato
Daniel Alves foi esta segunda-feira formalmente acusado por alegada agressão sexual a uma jovem de 23 anos durante a noite de 31 de dezembro de 2022, numa discoteca em Barcelona, Espanha. Detido desde janeiro, o futebolista brasileiro de 40 anos vai agora a julgamento depois de a juíza responsável pelo processo considerar que existem provas suficientes de que, de facto, existiu uma agressão sexual naquela noite, conforme avança hoje a imprensa espanhola.
Para além de ter de ir presente a um juíz, Dani Alves terá ainda de indemnizar a vítima, isto caso seja condenado, em 150 mil euros por danos morais e psicológicos causados.
Relacionadas
Segundo a 'Marca', os advogados de Daniel Alves não vão apresentar recurso da decisão da juíza, sendo que é esperado que o futebolista se apresente a tribunal no próximo dia 3 de agosto para ser informado do julgamento.
Em 21 de junho, Dani Alves quebrou o silêncio em entrevista à jornalista Mayka Navarro. "Não sei se ela tem a consciência tranquila e se dorme bem à noite, mas perdoo-a. Decidi dar esta entrevista, a primeira que dou desde que estou aqui [na prisão], para que as pessoas saibam o que penso. Para que conheçam a história a partir daquilo que eu vivi naquela madrugada e naquela casa de banho", começou por referir Dani Alves, continuando: "Até agora, tem-se contado uma história assustadora a envolver medo e terror, que nada tem a ver com o que realmente se passou nem com aquilo que fiz. Tudo o que se passou e não se passou ali dentro só eu e ela sabemos."
Por mais dois anos
Em causa estão dívidas pela transferência de Thiago Almada. Fogão arrisca ser punido com 'transfer bans'
Avançado de 20 anos teve abordagens de clubes sauditas e europeus
Técnico português perto de regressar ao futebol brasileiro
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura