Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Sebastião Luiz Lourenço tem 81 anos e recorda os tempos em que jogava no São Bento
Seguir Autor:
Sebastião Luiz Lourenço era guarda-redes do São Bento em 1971 e num jogo contra o Santos, no Campeonato Paulista, que a sua equipa perdeu por 1-0, defendeu um penálti de Pelé. Ainda hoje guarda a bola.
"Eu tive a felicidade de defender um penálti batido pelo Pelé", recorda emocionado o antigo camisola 1 do São Bento, hoje com 81 anos, citado pelo 'Globo Esporte'.
Relacionadas
Lourenço acredita que é o único guarda-redes vivo que defendeu um penálti do Rei. Mas não era fácil, conforme recordou. "O Pelé foi o melhor jogador que defrontei, o melhor atacante. Não podias descuidar-te um segundo. Quando lhe tiravas as oportunidades de fazer golo, ele inventava outras. Era diferente dos outros avançados", recorda o antigo guardião, que tem menos um ano que Pelé.
O antigo craque brasileiro morreu ontem, aos 82 anos, depois de ter estado um mês internado num hospital em São Paulo. Há um ano tinha-lhe sido diagnosticado um cancro no cólon.
O treinador brasileiro, de 63 anos, rende o argentino Gerardo Ameli, que falhou o apuramento para o Mundial'2026
Palmeiras de Abel empata e Grémio de Luís Castro perde a abrir o Brasileirão
Flamengo defende o título, com o Palmeiras de Abel Ferreira e o Grémio de Luís Castro como rivais
Samir Xaud afirma que é fundamental que o processo se conclua antes do Mundial'2026
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final