Sebastião Luiz Lourenço tem 81 anos e recorda os tempos em que jogava no São Bento
Sebastião Luiz Lourenço era guarda-redes do São Bento em 1971 e num jogo contra o Santos, no Campeonato Paulista, que a sua equipa perdeu por 1-0, defendeu um penálti de Pelé. Ainda hoje guarda a bola.
"Eu tive a felicidade de defender um penálti batido pelo Pelé", recorda emocionado o antigo camisola 1 do São Bento, hoje com 81 anos, citado pelo 'Globo Esporte'.
Relacionadas
Lourenço acredita que é o único guarda-redes vivo que defendeu um penálti do Rei. Mas não era fácil, conforme recordou. "O Pelé foi o melhor jogador que defrontei, o melhor atacante. Não podias descuidar-te um segundo. Quando lhe tiravas as oportunidades de fazer golo, ele inventava outras. Era diferente dos outros avançados", recorda o antigo guardião, que tem menos um ano que Pelé.
O antigo craque brasileiro morreu ontem, aos 82 anos, depois de ter estado um mês internado num hospital em São Paulo. Há um ano tinha-lhe sido diagnosticado um cancro no cólon.
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam