Defesa do Chapecoense sai dos cuidados intensivos e quer voltar a jogar futebol

É um dos seis sobreviventes do acidente de aviação que vitimou a maior parte da equipa brasileira na Colômbia

• Foto: Getty Images Sport

Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes do acidente de aviação que vitimou a maioria dos jogadores do Chapecoense, está a recuperar bem de uma delicada intervenção cirúrgica à coluna cervical, já caminha sozinho e tem uma vontade férrea de voltar a jogar futebol, como revela a companheira Marina Storchi, em declarações à SportTV brasileira.

"Ele fala em voltar a jogar futebol, porque sempre diz que é o que mais gosta de fazer. O Alan estava com uma lesão no joelho, esteve um tempo sem jogar e ficou angustiado com isso. Agora também. Ele fala que jogar futebol é o que mais gosta de fazer e que vai voltar", revela a noiva do futebolista, que tenta não abordar o assunto, para não melindrar o companheiro. 

"Eu não toco muito no assunto, porque não quero criar expetativas. Tenho os pés no chão, não quero criar expetativas nele e depois não acontecer. Então, não falo disso com ele" contou Marina, que também tentou ao máximo esconder de Alan Ruschel o que sucedeu aos seus companheiros de equipa, no fatídico acidente em território colombiano.

"Ele não sabia o que tinha acontecido, não sabia o motivo de estar ali, mas sabia que estava no hospital. No início, eu não queria que lhe contassem, porque tinha um pouco de medo de como ficaria a sua parte psicológica com tudo o que aconteceu. Mas o psicólogo preferiu e contaram, e ele recebeu bem tudo isso", revela Marina Storchi, feliz por ter assistido aos primeiros passos do futebolista, após a intervenção cirúrgica.

"Eu não sabia que ele poderia voltar a andar tão rápido. Ainda mais, sozinho. Ele conseguiu, disse que sentiu um pouquinho de medo, mas está bem. Dentro do quadro, que não dá para criar muitas expectativas depois de tudo o que aconteceu, mas normal", constata a noiva do futebolistas, enaltecendo a sua força de vontade.

"Ele está com pensamento positivo. Tem muita força de vontade. É um 'cavalo', um 'touro' e só pensa em sair do hospital. Tudo no futuro dele já está a ser planeado", finalizou Marina Storchi.

Uma tese corroborada por Amanda Ruschel, irmã do defesa do Chapecoense, que através das redes sociais revelou que Alan deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na tarde desta quarta-feira, já come e toma banho sozinho, além de andar sem qualquer auxílio.

"Ótimas notícias. O Alan saiu da UTI, está caminhando sozinho, tomando banho, falando bem, comendo sozinho, em uma recuperação astronómica, surpreendente. Estamos todos muito felizes com tudo que Deus está fazendo em nossas vidas. Estamos a aguardar pela definição da volta dele ao Brasil", escreveu Amanda no 'Instagram'.

Por António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas