Escolhas do treinador português irritaram responsáveis do Vasco da Gama, que não hesitaram na hora de tomar uma decisão
O 'Globo Esporte' revela, nas últimas horas, as principais razões que levaram ao despedimento de Álvaro Pacheco do Vasco da Gama. O treinador português 'aguentou' apenas quatro jogos no comando técnico do Gigante da Colina e, de acordo com aquela fonte, os motivos prendem-se sobretudo com fatores relacionados àquilo que se foi passando dentro dos relvados, apesar do discurso do técnico não ter sido do agrado dos responsáveis do emblema brasileiro.
Esse, de resto, é precisamente um dos pontos focados pelo 'Globo Esporte'. Diz esse jornal que o facto de Álvaro Pacheco ter adotado um "discurso de evolução constante" irritou a direção do Gigante da Colina, uma vez que, "na prática, essa evolução pouco se via". A incoerência nas escolhas para o onze inicial, entre elas a frequente ausência do ex-Benfica João Victor - a contratação mais cara do Vasco no último mercado -, também deram que falar e, no jogo frente ao Juventude (derrota por 2-0), terão ditado mesmo a gota de água.
Relacionadas
O esquema tático utilizado por Álvaro Pacheco também não foi do agrado dos adeptos, que consideraram que o setor do meio-campo se encontrava "sobrecarregado" durante os jogos, nomeadamente frente a Palmeiras (derrota por 2-0) e Flamengo (desaire por 6-1), naqueles que, na teoria, foram os encontros mais difíceis e exigentes que o treinador português teve ao leme do Vasco da Gama.
Além de tudo isto, a demora do treinador português a mexer na equipa a partir do banco no jogo frente ao Flamengo também não terá caído bem entre os responsáveis e adeptos do emblema brasileiro, que viram a equipa a cair de rendimento e consideraram que o técnico nada fez para mudar esse cenário.
O Vasco da Gama, refira-se, ocupa o 17.º lugar - o primeiro da zona de descida - do Brasileirão à 10.ª jornada, com apenas 7 pontos, apenas à frente de Corinthians (7), Grémio (6, menos dois jogos) e Fluminense (6).
Avançado brasileiro sofreu uma lesão no músculo femoral da perna esquerda
Canarinha fecha ano com igualdade num jogo em que Paquetá falhou um penálti
Jornalista Jorge Nicola avalia rendimento do atacante ex-Benfica na equipa de Neymar
Anúncio oficial deverá ser feito na quarta-feira, dia em que se celebra o aniversário do milésimo golo do 'Rei'
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso