Extremo brasileiro confessou que nunca se sentiu bem recebido em Itália
Emerson Royal não guarda boas recordações da passagem pelo Milan na época passada. Em entrevista à 'Gazetta dello Sport', o extremo brasileiro, que agora representa o Flamengo, confessou que nunca se sentiu bem recebido em Itália.
"Desde que cheguei a Itália tive uma sensação um pouco estranha. Sempre que dizia ou fazia alguma coisa falavam mais de mim do que de Cristiano Ronaldo, mas de forma negativa. Sentia que tinha de fazer sempre o dobro para ser aceite e, mesmo assim, não o era. Sou uma pessoa que não se deixa afetar facilmente porque conheço o meu valor, mas não é agradável chegar e sentir a onda de ódio sem ainda ter entrado em campo e jogado nem que seja um minuto. Tenho família e amigos. São eles que sofrem mais. Não foi uma situação agradável. Ninguém gostaria de ouvir certas coisas enquanto tenta fazer o melhor no seu trabalho, seja ele qual for", contou.
E acrescentou: "Sempre senti a confiança do clube e dos colegas e, de facto, no Milan conquistei um lugar no onze. O problema era outro. Em Itália, a imprensa tem um peso enorme e eu não fazia a menor ideia disso. O que se diz lá fora é muito forte e influencia a priori».
Por isso, Emerson Royal pediu para sair do Milan: "Não poderia continuar com aquela sensação. No Tottenham, aconteceu-me a mesma coisa, mas consegui mudar a opinião deles: chegas, as pessoas falam, depois não querem mais que saias. É sempre uma questão de tempo e adaptação. Inicialmente, pensei em fazer o mesmo no Milan, ficar para mostrar quem realmente sou. Mas depois da lesão e dos meses em que estive parado, a sensação amplificou-se ainda mais. E quando percebi que minha relação com o ambiente já estava desgastada, percebi que ficar não seria a escolha certa".
No Flamengo, Emerson Royal soma 1 golo e 1 assistência em 18 jogos.
Extremo brasileiro confessou que nunca se sentiu bem recebido em Itália
Escrete apurou-se para mais um Mundial, há sinais de melhoria mas também muitas coisas para resolver segundo figuras do futebol canarinho
Palmeiras tropeçou, mas reduziu para 2 pontos a distância em relação ao Flamengo, que perdeu
Equipa orientada pelo português reduz desvantagem para o líder Flamengo, que nesta jornada perdeu com o Fluminense
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair