Está decidido: Prefeitura de Juazeiro vai retirar estátua em homenagem a Dani Alves

Após recomendação do Ministério Público da Bahia

A Prefeitura de Juazeiro informou esta quinta-feira que decidiu acatar a recomendação feita recentemente pelo Ministério Público da Bahia para a retirada da estátua em homenagem a Daniel Alves, antigo internacional brasileiro que brilhou ao serviço da seleção canarinha e também pelo Barcelona e que foi acusado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual.

De acordo com o Ministério Público, a atual legislação proíbe homenagens em vida com um bem público. "A administração municipal encaminhou ao MP [uma] cópia do Processo Administrativo n.º 295/2019, do Pregão n.º 137/2019 e os processos de pagamento referentes à aquisição da estátua de Daniel Alves, que atestam que se trata de um bem público adquirido com recursos públicos, sendo que não é permitido homenagear [uma] pessoa viva com [um] bem público", explicou, segundo cita esta quinta-feira o GloboEsports, a promotora de Justiça Daniela Baqueiro.

Recorde-se que Dani Alves está em liberdade condicional desde 25 de março, altura em que deixou o estabelecimento prisional Brians 2, em Barcelona, após cumprir 14 meses de prisão preventiva. O ex-futebolista permanece impedido de abandonar Espanha e está obrigado a apresentar-se semanalmente perante um juiz.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas