Câmara de Juazeiro seguiu a recomendação do Ministério Público
A câmara de Juazeiro, localidade da Bahia de onde Dani Alves é natural, retirou a estátua do jogador que tinha sido erguida numa praça da cidade. A medida terá sido tomada depois de uma recomendação do Ministério Público da Bahia.
A estátua já tinha sido vandalizada, depois de o defesa internacional brasileiro ter sido acusado e condenado a 4 anos e meio de prisão por violar uma jovem numa discoteca em Barcelona, na noite de 31 de dezembro de 2022.
Relacionadas
Em março deste ano, cerca de 60 pessoas protestaram ao lado da estátua no dia Internacional da Mulher exibindo cartazes onde se podiam ler frases como "parem de nos matar", "não à cultura do estupro [violação]" e "Daniel Alves estuprador [violador]".
Dani Alves, recorde-se, encontra-se em liberdade condicional, depois de ter pago uma fiança de um milhão de euros. Na justiça espanhola correm os recursos da sentença interpostos pela vítima, pelo Ministério Público e pela defesa do jogador.
¡Nuevo castigo!
— TV Azteca Deportes (@AztecaDeportes) April 30, 2024
Quitan estatua de Dani Alves https://t.co/YPAuALfAki
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam