Processo contra o presidente Ednaldo Rodrigues complica contas ao técnico italiano
O futuro de Carlo Ancelotti passa pelo adeus ao Real Madrid no final da época e a seleção do Brasil continua a ser o destino mais apontado para o técnico italiano, que é o preferido de Ednaldo Rodrigues, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o processo contra o dirigente, que pode mesmo ser destituído do cargo, complica toda a situação.
Ao que Record apurou, a maior parte da estrutura da CBF não tem a mesma opinião do líder da entidade e o ambiente é de guerra aberta. Os opositores de Ednaldo Rodrigues têm alertado os representantes de Ancelotti para o problema, designadamente devido ao perigo deste assinar um contrato como selecionador neste momento.
O presidente insiste em selar a contratação de Ancelotti imediatamente após o Barcelona-Real Madrid deste domingo, apesar de estar ainda pendente uma decisão do Supremo Tribunal Federal relativamente ao caso de fraude de que é suspeito Ednaldo Rodrigues e que lhe pode custar a perda do mandato.
Ou seja, a referida fonte da CBF sublinha a importância de Carlo Ancelotti e os seus representantes aguardarem uma decisão judicial - que deve acontecer nos próximos dias - sobre o caso antes de assinarem qualquer compromisso com o atual líder do organismo, sob pena de avançarem para uma acordo que poderá ser considerado posteriormente com ilegítimo.
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam