Cristiano pendurou as chuteiras aos 31 anos ao serviço do Manaus...
Cristiano fez carreira em Portugal e começou por dar nas vistas no Paços de Ferreira, clube que representou durante quatro temporadas e meia. Depois de mais época e meia nos gregos do PAOK, o avançado brasileiro cativou os responsáveis do Sporting que o contrataram em 2010/11 - fez apenas cinco aparições pela equipa principal dos leões.
Mais de cinco anos depois, com apenas 32 anos de idade, o futebolista já não pisa os relvados depois de ter pendurado as chuteiras no final de 2014. Razão? Cristiano "aceitou Jesus" e tornou-se pastor no Brasil.
"Aposentei-me porque tinha acabado de aceitar Jesus. Comecei a reconciliar-me com Cristo ainda na Europa. Quando cheguei ao Amazonas, fiquei ainda mais perto do senhor e afastei-me dos pecados carnais. Arrependo-me de ter um dia ficado distante do Senhor pelas coisas do Mundo... Mas voltei para o caminho do Senhor e hoje estou feliz comigo. Hoje eu vivo para a igreja", refere o também ex-V. Setúbal e Beira-Mar em declarações transcritas pelo site CenárioMT.
Cristiano teve a possibilidade de voltar a jogar mas o próprio garante que a religião é o que mais importa agora. "Não estou triste porque me aposentei. Aposentei-me por vontade de Deus. Eu tinha uma proposta para voltar à Europa, ir para outro lugar, mas optei por ficar por aqui. Acredito que a vontade de me aposentar deveu-se muito à qualidade do futebol amazonense. Tinha coisas que não me agradavam, muito amadorismo. Isso afastou-me mais do campo", apontou o jogador que terminou a carreira ao serviços dos brasileiros do Manaus.
Piero Ausilio desmentiu informações veiculadas na imprensa italiana, em entrevista ao 'Corriere dello Sport'
Votação levada a cabo pelo leitores do 'GloboEsporte'
Antigo guarda-redes do Flamengo assassinou a mãe do jovem que agora atua nos sub-15 do Botafogo
Agente português confia muito nas capacidades do brasileiro
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses