Na sequência da rescisão unilateral de contrato a 14 de abril, após a derrota com o Fluminense no Brasileirão
A FIFA decidiu, esta terça-feira, a favor de Pedro Caixinha e condenou o Santos a indemnizar o treinador português de 54 anos, assim como a sua equipa técnica na altura, em 2,3 milhões de euros.
A decisão do organismo surge na sequência da rescisão unilateral de contrato consumada a 14 de abril, na sequência da derrota por 1-0 com o Fluminense, a contar para a 3.ª jornada do Brasileirão 2025.
De acordo com a ESPN Brasil, o Santos irá recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). Caso a condenação se venha a manter, o Peixe terá de pagar 5% de juros ao ano sobre os 2,3 milhões de euros até ao dia em que indemnizar Pedro Caixinha e a sua equipa técnica.
Pedro Caixinha orientou o Santos em 16 jogos, período durante o qual registou seis vitórias, três empates e sete derrotas. Treze destes encontros contaram para o Campeonato Paulista. No Brasileirão, o técnico luso empatou um encontro (Bahia) e perdeu dois (Vasco da Gama e Fluminense).
O treinador português está, desde então, livre no mercado.
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo