Empate sem golos diante do Racing Club em Avellaneda, na Argentina
O Flamengo ficou reduizido a 10 jogadores diante do Racing Club de Avellaneda a partir do minuto 55, após a expulsão do ex-Sporting Gonzalo Plata, mas conseguiu um empate (0-0), na Argentina, que lhe garantiu a vaga para mais uma final da Taça Libertadores, onde procurará o quarto título, que o tornaria no clube brasileiro mais vitorioso na prova continental. O Mengão fez valer o 1-0 do jogo no Maracanã, quando Jorge Carrascal marcou perto do final.
Foi um jogo de alta voltagem e que contou com a presença de outros jogadores que passaram por Portugal, casos de Marcos Rojo e Luciano Vietto (ex-Sporting) no conjunto argentino, e Alex Sandro e Danilo (ex-FC Porto) pelo Flamengo.
O Cilindro de Avellaneda respondeu ao apelo de Gustavo Costas, treinador e ídolo do Racing. Cheio de paixão e transformado num autêntico vulcão pela quantidade de fogo-de-artifício lançado pelos adeptos, não foi suficiente para quebrar o Flamengo, que teve como principal figura o guarda-redes argentino Agustín Rossi. Finalista com o Boca em 2018, o guardião defendeu uma bola quase impossível de Luciano Vietto já muito perto do final. Foi decisivo para o Flamengo garantir o lugar na final e bater às portas da glória eterna.
O Racing, atual campeão da Taça Sul-Americana e da Recopa, não conseguiu chegar a uma nova final que procura há já 58 anos, desde a sua única conquista da Libertadores.
O Flamengo foi campeão em 1981, 2019 e 2022. Voltará a Lima a 29 de novembro, cidade onde conquistou o troféu com Jorge Jesus, com reviravolta, frente ao River Plate.
O Mengão aguarda agora para saber quem será o adversário. Esta noite medem forças o Palmeiras de Abel Ferreira com Liga de Quito, com os equatorianos a apresentarem-se em São Paulo com uma vantagem de 3-0.
Empate sem golos diante do Racing Club em Avellaneda, na Argentina
Craque do Santos já manifestou o seu desagrado em alinhar neste tipo de terreno
Popular músico britânico relembra momento marcante em 2005
Avançado quebrou jejum de golos na vitória do Atlético Mineiro frente ao Independiente del Valle
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala