O defesa Rafael Ramos acabou por não sair do banco do Timão.
Depois do 0-0 na Arena Neo Química - a casa do Corinthians - há uma semana, a decisão da final da Taça do Brasil ficou guardada para o Maracanã, recinto que o Flamengo, de Dorival Júnior, utiliza como visitado.
Pedro abriu o marcador para o Flamengo logo ao minuto 7, levando o Maracanã ao rubro. A oito minutos do fim, foi Giuliano a fazer o golo da igualdade (1-1) num momento em que o Corinthians, do português Vítor Pereira, carregava sobre a baliza da formação rubronegra.
O defesa Rafael Ramos acabou por não sair do banco do Timão.
Foi necessário recorrer a castigos máximos para encontrar o vencedor da edição da prova em 2022. Filipe Luís (Flamengo) permitiu a defesa de Cássio e Fagner (Corinthians) atirou à trave. Mateus Vital (Corinthians) atirou por cima, já em morte súbita, e Rodinei não vacilou, dando a Taça do Brasil ao Flamengo, com um 6-5 final.
O Cruzeiro é a equipa com mais conquistas do troféu em causa: seis. O Corinthians soma três títulos na Taça do Brasil (1995, 2002 e 2009), sendo agora ultrapassado pelos quatro do Flamengo (1990, 2006, 2013 e 2022).
Recorde-se que Abel Ferreira foi o primeiro técnico português a conquistar a Taça do Brasil, em 2020, ao serviço do Palmeiras.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele