Desaire nos penáltis por 4-5 frente ao Independiente Del Valle, depois de vencer por 1-0 no final dos 120 minutos
O Flamengo, de Vítor Pereira, foi na madrugada desta quarta-feira derrotado na final da Supertaça sul-americana, nos penáltis (4-5), frente ao Independendiente Del Valle, depois de estar a vencer por 1-0 no final dos 120 minutos.
Depois de uma 1.ª mão onde a equipa equatoriana havia levado a melhor, por 1-0, o mengão, comandado pelo treinador português, dominou a partida no Maracanã, mas só conseguiu chegar à vantagem aos 90+6' minutos, por intermédio de Arrascaeta, levando o encontro para prolongamento.
Relacionadas
Com as poucas oportunidades nesse período, o jogo acabou mesmo por seguir para os penáltis, onde o mesmo Arrascaeta falhou logo a primeira cobrança para o Flamengo. A partir daí, todos os jogadores converteram os respetivos penáltis, fechando o resultado em 4-5 para o Independiente.
Com esta derrota, o Flamengo de Vítor Pereira soma mais um desaire importante para as aspirações da temporada. A formação brasileira já tinha perdido a final da Supertaça do Brasil, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira, e também já tinha sido eliminado pelo Al Ahly nas meias finais do Mundial de Clubes.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele