Flamengo já só pode ganhar o Brasileirão depois da final da Libertadores

Empate com o Vasco da Gama acaba com possibildade de isso acontecer já este domingo

A carregar o vídeo ...
Os oito golos do Flamengo-Vasco da Gama: marcador mexeu dos 1 aos 90 minutos

O Flamengo cedeu na última madrugada um empate (4-4) na receção ao vizinho Vasco da Gama, num jogo do campeonato brasileiro em que esteve duas vezes a perder, deu a volta e deixou-se empatar nos descontos. Com esta igualdade, a equipa de Jorge Jesus já não poderá ser campeã do Brasil antes de disputar a final da Taça Libertadores. 

Se tivesse triunfado frente ao Vasco da Gama, a equipa de Jorge Jesus tinha possibilidade de conquistar o título domingo, 17 de novembro, se ganhasse ao Grémio em Porto Alegre e o Palmeiras escorregasse. 

O Flamengo lidera o Brasileirão com 78 pontos, contra 67 do Palmeiras que tem menos 1 jogo e defronta dia 17 o Bahia. Além do Grémio, o Flamengo ainda enfrentará Ceará (C), Palmeiras (F), Avaí (C) e Santos (F). Em cinco jornadas, a equipa de Jorge Jesus precisa de mais sete pontos para garantir o troféu sem depender dos resultados do Palmeiras. Caso o Palmeiras vença todas as partidas até ao final do campeonato atingirá no máximo 85 pontos.

Com o 4-4 frente ao Vasco, o conjunto de Jorge Jesus somou o 24.º jogo consecutivo sem perder em todas as provas (19 vitórias e cinco empates) e, no Brasileirão, já vai em 20 (17 triunfos e três igualdades), depois do 0-3 no reduto do Bahia, a 4 de agosto.

Se conquistar o título brasileiro e a Taça Libertadores, o Flamengo consegue um feito único na sua história, já que só foi campeão brasileiro em 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009 e vencedor da principal prova sul-americana em 1981.

Até Guardiola foi chamado aos memes do jogo louco entre Flamengo e Vasco da Gama

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.