Clube carioca estava muito desfalcado devido a lesões e casos de covid-19, mas bateu o Barcelona de Guayaquil, no Equador
O Flamengo venceu na última madrugada o Barcelona de Guayaquil, no Equador, um jogo que esteve para não se realizar, dados os azares que foi vítima a equipa brasileira nos últimos dias.
Com 7 jogadores infetados com covid-19 e algumas lesões - num total de 11 indisponíveis - a formação carioca acabou por dar conta do recado. Pedro, que substituiu o lesionado Gabigol no onze, abriu o marcador aos seis minutos, e Arrascaeta fez o segundo para o Mengão.
Relacionadas
Na segunda parte a equipa da casa aproveitou da melhor forma a quebra de rendimento verificada na formação carioca e reduziu, por intermédio de Martínez. Mas o Flamengo aguentou a pressão dos equatorianos e regressou ao Rio de Janeiro com vitória na bagagem.
"Estou muito feliz pelos três pontos. Graças a Deus conseguimos a vitória, que era o que queríamos. Mostrámos o poder que tem o Flamengo, a nossa vontade e a nossa raça dentro de campo. Esta vitória vai para todos os que não jogaram, para todos os que não puderam jogar e para nossa 'torcida'", disse Pedro, no final do encontro.
Campeonato arranca no final de janeiro
Treinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares
'Globo Esporte' dá conta que treinador português tomou decisão há vários dias
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'