Jornalista terá tentado um acordo entre Neymar e Najila para que o caso não chegasse ao conhecimento público
Mauro Naves, jornalista da Globo, está a ser investigado por alegadamente ter tentado abafar o 'caso Neymar', no qual o jogador é acusado de violação por Najila Trindade. A notícia foi avançada pelo portal 'Notícias da TV', do UOL.
Naves foi afastado pela Globo com a justificação de que terá enviado o contacto do pai de Neymar para o advogado José Edgard Bueno Filho, primeiro defensor da mulher que acusa Neymar, mas a história pode ser mais complexa, uma vez que o jornalista é sócio desse mesmo advogado num restaurante em São Paulo.
Relacionadas
Além disso, foi ainda tornada pública uma mensagem de Mauro Naves para Najila, que terá sido enviada ainda antes de a mulher ter denunciado o caso publicamente: "Naj, estou em Teresópolis conversando com a pessoa que, eventualmente, poderá ajudar no encaminhamento do acordo. O laudo médico ficou pronto, está excelente. Preciso que você me mande agora aquela foto de como ficou roxo e bem feio. Mande também a mensagem do babaca mandando a foto para você. Quero sair daqui com uma solução encaminhada".
Assim, o jornalista é agora suspeito de ter ajudado a que houvesse um acordo entre o staff de Neymar e o advogado de Najila para que o caso não chegasse ao conhecimento público.
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
José Boto (futebol profissional) e Alfredo Almeida (formação) dão cartas no clube brasileiro
Antigo avançado de FC Porto e Sporting lembrou problemas com a droga e o álcool
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders