Selecionador brasileiro está sob pressão
A goleada sofrida pelo Brasil na última madrugada diante a arquirival Argentina levantou de novo dúvidas em torno da continuidade de Dorival Júnior à frente da seleção canarinha. Segundo o 'Globo Esporte', o debate na CBF voltou a "aquecer" e Carlo Ancelotti (treinador do Real Madrid) continua a ser o preferido do presidente Ednaldo Rodrigues.
Os empates de novembro com a Venezuela e o Uruguai já tinham levantado algumas dúvidas em torno do atual selecionador mas a "constrangedora", ou mesmo "vergonhosa", como referiu o ex-internacional Denílson, derrota com a Argentina agudizou o problema, isto embora há pouco tempo Ednaldo Rodrigues até tenha mostrado publicamente apoio à equipa técnica.
Certo é que Dorival não pretende colocar o lugar à disposição. Embora reconheça que o resultado de ontem seja "difícil de explicar", o técnico quer continuar à frente da equipa. "A pressão é sempre grande, tenho consciência de tudo o que ela representa. Tudo o que programámos para a partida acabou por não acontecer. Tenho de reconhecer o que foi o jogo, o desenvolvimento da equipa adversária que, com mérito, construiu o resultado. Não tivemos nenhum sentido de reação, mesmo depois do 2-1. Para todos nós é difícil explicar este resultado", explicou o técnico.
E prosseguiu: "É uma derrota marcante, tenho que reconhecer isso. Acredito muito no meu trabalho e no desenvolvimento de tudo isto. É um processo complicado, difícil. Mas não tenho dúvidas em afirmar que encontraremos o caminho. Em todos os anos de permanência no futebol, talvez seja o momento mais delicado. Mas nunca desisto e sempre consegui caminhos importantes nos clubes que liderei."
Avançado brasileiro sofreu uma lesão no músculo femoral da perna esquerda
Canarinha fecha ano com igualdade num jogo em que Paquetá falhou um penálti
Jornalista Jorge Nicola avalia rendimento do atacante ex-Benfica na equipa de Neymar
Anúncio oficial deverá ser feito na quarta-feira, dia em que se celebra o aniversário do milésimo golo do 'Rei'
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso