Para se salvar, a turma de Porto Alegre tem de triunfar nos seus últimos dois encontros e esperar que o Vitória não consiga vencer em nenhum dos seus.
O Internacional Porto Alegre está cada vez mais perto de deixar de ser um dos poucos clubes brasileiros que nunca foi despromovido à Série B do Brasileirão. Esta madrugada, o colorado perdeu em casa do Corinthians, por 1-0, e ficou numa posição bastante delicada na luta pela permanência, já que agora, a duas jornadas do final, ocupa o 17.º lugar, com 39 pontos, a 3 do Vitória, que está na primeira posição de 'salvação'.
Para se salvar, a turma de Porto Alegre tem de triunfar nos seus últimos dois encontros (contra Cruzeiro e Fluminense) e esperar que o Vitória não consiga vencer em nenhum dos seus. O conjunto de Salvador até pode vencer dos seus encontros, mas aí o Inter teria de triunfar nos dois jogos e, para mais, garantir uma diferença de golos superior à destes (de momento o Vitória tem -2 e o Internacional tem -7).
Caso o Inter desça, a lista de equipas que nunca foram despromovidas fica reduzida a Cruzeiro, Santos, Flamengo e São Paulo. De resto, a descida do Internacional representaria a primeira queda da formação que tem os dois melhores campeonatos da história do Brasileirão, em 1976 e 1979.
Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português