Treinador português do Flamengo aplaude trabalho da equipa e 'desmonta' teoria sobre penáltis
Jorge Jesus aplaudiu o trabalho do Flamengo que esta madrugada garantiu a passagem para os quartos de final da Taça Libertadores ao eliminar os equatorianos do Emelec nos penáltis (4-2), no Maracanã.
"É impossível uma equipa jogar como a do Flamengo jogou durante 45 minutos, onde a equipa do Emelec não fez um remate à nossa baliza, não teve um canto, posse de bola não chegou a 30%. Como é que queres que uma equipa, seja no Brasil, na China, na Europa, tenha o mesmo comportamento que a equipa do Flamengo teve em 105 metros constantemente a pressionar a equipa adversária, chega a uma segunda parte e os jogadores têm a mesma capacidade física que no primeiro tempo? Sabe onde isso acontece? Na Playstation. Portanto, quero agradecer aos jogadores do Flamengo pela forma tática e disciplinada com que jogaram. Merecemos o que fizemos", disse o treinador.
E prosseguiu, abordando a lotaria dos penáltis e recordando a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, da qual foi eliminado na marca dos 11 metros.
"Uma coisa é mudarmos o pneu do carro em andamento e foi isso que eu fiz quando aqui cheguei. Quando foi a primeira decisão em penáltis, não sabia quem marcava. Agora preparámos bem a equipa. As penalidades não são sorte, é trabalho. Ainda hoje de manhã tivemos a trabalhar os penáltis".
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português