Demissões e técnico chamado à atenção no clube
O Flamengo viveu um ano de 2019 repleto de sucessos sob o comando de Jorge Jesus, mas a verdade é que o treinador, de 65 anos, vai regressar aos trabalhos no Mengão numa fase conturbada do clube. Segundo a imprensa brasileira, o Flamengo passa por um conflito político após a saída de Paulo Pelaipe (ex-diretor desportivo), que levou ao descontentamento dos adeptos. Uma decisão que terá sido tomada pelo presidente Rodolfo Landim sem o conhecimento do ‘vice’ Marcos Braz nem do diretor para o futebol Bruno Spindel.
A trama adensou-se ainda mais após uma alegada tensão entre Jorge Jesus e Marcos Braz devido à possível venda de Reinier para o Real Madrid, por 35 milhões de euros, à qual o dirigente do clube já reagiu.
"Não há desconforto pela questão nem me sinto enfraquecido. Não queria a saída de Pelaipe, mas só quero transmitir tranquilidade para o futebol do clube em 2020. Trouxemos o Jesus porque acreditamos no trabalho dele, mas não preciso dele para analisar a parte financeiro", disse Braz em relação a JJ ter assumido que o Fla "não sabe valorizar os jogadores".
Ora, a imprensa brasileira aponta que Jesus questionou a direção sobre os motivos da saída de Pelaipe e até considera adiantar o seu regresso ao clube para o próximo dia 18, quando o Fla arranca o Estadual.
Michael sem acordo
O Flamengo estava prestes a receber Michael como reforço mas questões financeiras impediram que o avançado, de 23 anos, trocasse o Goiás pelo Mengão. Ainda assim, os clubes continuarão em negociações.
Record falou com ex-jogadores e treinadores sobre o percurso do treinador português no Brasil
Ainda não são conhecidos os motivos que originaram o despiste
Verdão continua a liderar o Brasileirão, agora com apenas mais 1 ponto do que o Flamengo (62/61)
Quintas marcou, aos 20', o único golo da partida
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica