A contratação do japonês Keisuke Honda pelo Botafogo foi um dos sucessos do ano por terras brasileiras. O emblema recrutou um grande talento do futebol mundial e ainda um elemento que funciona na perfeição do ponto de vista mediático.
Foi essa, de resto, a chave do negócio que levou o conceituado médio asiático para o Fogão. Para além do que empresta à equipa dentro de campo, Honda é uma 'mina' do ponto de vista do ‘merchandise’ e tem rendido muito dinheiro aos cofres do clube.
Relacionada
Agora a direção do clube voltou a fazer uma contratação tendo a mesma premissa como base - o marfinense Salomon Kalou é craque em campo e também 'vende' muitos artigos. Neste momento, na loja do clube já existem os mais diversos materiais, de copos a máscaras, passando pelas óbvias camisolas e os cachecóis.
"Estou muito feliz com a oportunidade de jogar pelo Botafogo. Botafogo é legião. É o clube mais tradicional do Brasil", disse Kalou à Botafogo TV.
O jogador de 34 anos é esperado no Brasil na próxima semana, sendo que o contrato que rubricou vai até o fim de 2021, num acordo muito semelhante ao de Honda.
Quintas marcou, aos 20', o único golo da partida
Siga as incidências do encontro referente à ronda 30 do Brasileirão
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS