A contratação do japonês Keisuke Honda pelo Botafogo foi um dos sucessos do ano por terras brasileiras. O emblema recrutou um grande talento do futebol mundial e ainda um elemento que funciona na perfeição do ponto de vista mediático.
Foi essa, de resto, a chave do negócio que levou o conceituado médio asiático para o Fogão. Para além do que empresta à equipa dentro de campo, Honda é uma 'mina' do ponto de vista do ‘merchandise’ e tem rendido muito dinheiro aos cofres do clube.
Relacionada
Agora a direção do clube voltou a fazer uma contratação tendo a mesma premissa como base - o marfinense Salomon Kalou é craque em campo e também 'vende' muitos artigos. Neste momento, na loja do clube já existem os mais diversos materiais, de copos a máscaras, passando pelas óbvias camisolas e os cachecóis.
"Estou muito feliz com a oportunidade de jogar pelo Botafogo. Botafogo é legião. É o clube mais tradicional do Brasil", disse Kalou à Botafogo TV.
O jogador de 34 anos é esperado no Brasil na próxima semana, sendo que o contrato que rubricou vai até o fim de 2021, num acordo muito semelhante ao de Honda.
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia