Mulher tinha um corte de 5 centímetros na vagina e sofreu quatro paragens cardiorrespiratórias
Dimas Cândido, jogador de 19 anos dos sub-20 do Corinthians, está a ser investigado pelas autoridades brasileiras depois de uma mulher, da mesma idade, ter morrido com uma hemorragia nos genitais e após quatro paragens cardiorrespiratórias, na sequência de uma relação sexual com o futebolista. A polícia considerou a morte de Livia Gabriele "suspeita" e está a investigar o sucedido.
Segundo a imprensa do país, a jovem deu entrada no Hospital Municipal de Tatuapé com um corte de cinco centímetros na vagina. Os médicos fizeram manobras de reanimação e à quarta tentativa a mulher acabou por morrer.
Lucas Sarri, tenente da Polícia Militar, explicou a situação à Radio Itatiaia: "Fomos chamados para verificar uma chamada de emergência em PS Tatuapé. Tratava-se de uma jovem de 19 anos que apresentou quatro paragens cardiorrespiratórias consecutivas, uma no local, outra no veículo de emergência e duas no hospital, acabando por não resistir. O jovem afirma que estavam a ter relações sexuais normais. Ela começou a sentir-se mal e chamou a emergência médica."
O jogador contou à Polícia Civil uma versão parecida. Disse que mantinha relações sexuais com a jovem quando ela começou a sentir-se mal. Explicou que Livia Gabriele desmaiou e que sagrava dos genitais.
Dimas disse que ligou para a linha de emergência e que foi orientado a fazer massagens cardíacas até à chegada da equipa médica. Acrescentou que acompanhou a jovem na ambulância.
Em declarações ao jornal 'Metrópoles' o advogado do futebolista, Tiago Lenoir, revelou que o jogador e Livia conheceram-se pelo Instagram há alguns dias e tiveram o primeiro encontro na noite da última terça-feira. "Ele confirmou que tiveram relações sexuais consensuais, com preservativo", disse o advogado, afiançando que nenhum deles bebeu ou usou drogas. "No local havia apenas cigarros eletrónicos, levados por ela."
"Ele ficou absolutamente consternado com a morte da jovem", acrescentou Lenoir.
Após ser ouvido pela polícia, Dimas foi liberado. A defesa diz que aguarda o desenrolar das investigações sobre o caso e o Corinthians já fez saber que também está a acompanhar o processo.
'Verdão' e 'Mengão', os principais candidatos ao título, passam a ter os mesmos 61 pontos
Christian marcou o único golo do jogo
Emerson Leão fala sobre a condição física do internacional canarinho
Piero Ausilio desmentiu informações veiculadas na imprensa italiana, em entrevista ao 'Corriere dello Sport'
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool