John Textor acusa VAR de manipulação em jogo do Botafogo com o Palmeiras e Leila reage

Em causa está a expulsão de Adryelson frente à equipa de Abel Ferreira

• Foto: Vitor Mota

John Textor publicou nas redes sociais um vídeo de análise à intervenção do VAR no lance da expulsão do central do Botafogo, Adryelson, na partida entre Botafogo e Palmeiras (3-4) da temporada passada. O norte-americano acusa o vídeoárbitro Rafael Traci de interferir propositadamente com as câmaras que serviram de apoio ao árbitro principal Bráulio da Silva Machado.  

A publicação surge horas depois da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ter participado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre apostas desportivas e manipulações. Textor acusa também o senador Kajuru (presidente da CPI) de ser adepto do Palmeiras. "Os seus 15 minutos de fama estão a acabar... E tudo o que parecemos ter aprendido com a sua investigação de manipulação de resultados em benefício do Palmeiras, é que você é adepto do Palmeiras." 

A presidente do verdão já reagiu às acusações, contestando as palavras do proprietário do Botafogo que diz estar a manchar a imagem do futebol brasileiro: "Não tenho dúvidas de que o John Textor tem que ser banido do futebol brasileiro, porque com estas denúncias irresponsáveis, criminosas, ele afeta não só o Palmeiras, mas todo o grande produto que é o futebol brasileiro." 

Na opinião do norte-americano, Adryelson não merecia ter sido expulso pelo facto de que Breno Lopes, avançado do Palmeiras, não estava a atacar na direção da baliza. O Botafogo vencia por 3-1 no momento da expulsão do central brasileiro, numa partida que viria a perder, e consequentemente, também a liderança para a formação de Abel Ferreira.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas