Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Acusações fortes do dono da SAF dos cariocas... sem apontar nomes
Seguir Autor:
Sempre polémico, John Textor lançou esta segunda-feira acusações fortes numa entrevista ao Globoesporte, na qual apontou que pelo menos um jogo do Botafogo do ano passado foi manipulado... por jogadores do próprio conjunto carioca. Na base das alegações do presidente da SAF do clube estão os dados recolhidos pela 'Good Game!', que constatou essa mesma manipulação na temporada passada, precisamente na fase em que o alvinegro perdeu a vantagem que tinha para depois perder o campeonato.
"Disse a mim mesmo, preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo", apontou o dirigente, lembrando a fase na qual o Botafogo acumulou 11 jogos sem vencer, para passar de 1.º com 13 pontos de avanço para 5.º colocado no final do Brasileirão.
Relacionada
Sem apontar nomes dos jogadores, Textor adianta apenas que os futebolistas em casa já não estão no clube. "Não vou dizer. Porque eles merecem [defender-se]... Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, não é? Porque eu conheço esses jogadores. Eles já não estão no plantel. Não vou além disso. Com todo o respeito. Vocês estão a ser educados, a ser bons jornalistas, mas já entreguei essas provas ao promotor. É uma mensagem para todos os donos de equipas do Mundo, não estou a apontar apenas para vocês. Estou a apontar para nós. Isso mostra quão prevalente a manipulação de resultados é. Por isso, vamos parar de dizer que é sobre o jogo Botafogo contra Palmeiras, ou Grémio ou Bahia", finalizou.
Internacional inglês está sem clube desde que deixou os sul-coreanos do FC Seoul em dezembro do ano passado
Confusão em Belo Horizonte deixou jogador em maus lençóis
Treinador português invoca motivos familiares
Bateu Internacional por 3-1
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar