Acusações fortes do dono da SAF dos cariocas... sem apontar nomes
Sempre polémico, John Textor lançou esta segunda-feira acusações fortes numa entrevista ao Globoesporte, na qual apontou que pelo menos um jogo do Botafogo do ano passado foi manipulado... por jogadores do próprio conjunto carioca. Na base das alegações do presidente da SAF do clube estão os dados recolhidos pela 'Good Game!', que constatou essa mesma manipulação na temporada passada, precisamente na fase em que o alvinegro perdeu a vantagem que tinha para depois perder o campeonato.
"Disse a mim mesmo, preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo", apontou o dirigente, lembrando a fase na qual o Botafogo acumulou 11 jogos sem vencer, para passar de 1.º com 13 pontos de avanço para 5.º colocado no final do Brasileirão.
Relacionada
Sem apontar nomes dos jogadores, Textor adianta apenas que os futebolistas em casa já não estão no clube. "Não vou dizer. Porque eles merecem [defender-se]... Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, não é? Porque eu conheço esses jogadores. Eles já não estão no plantel. Não vou além disso. Com todo o respeito. Vocês estão a ser educados, a ser bons jornalistas, mas já entreguei essas provas ao promotor. É uma mensagem para todos os donos de equipas do Mundo, não estou a apontar apenas para vocês. Estou a apontar para nós. Isso mostra quão prevalente a manipulação de resultados é. Por isso, vamos parar de dizer que é sobre o jogo Botafogo contra Palmeiras, ou Grémio ou Bahia", finalizou.
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense