Acusações fortes do dono da SAF dos cariocas... sem apontar nomes
Sempre polémico, John Textor lançou esta segunda-feira acusações fortes numa entrevista ao Globoesporte, na qual apontou que pelo menos um jogo do Botafogo do ano passado foi manipulado... por jogadores do próprio conjunto carioca. Na base das alegações do presidente da SAF do clube estão os dados recolhidos pela 'Good Game!', que constatou essa mesma manipulação na temporada passada, precisamente na fase em que o alvinegro perdeu a vantagem que tinha para depois perder o campeonato.
"Disse a mim mesmo, preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo", apontou o dirigente, lembrando a fase na qual o Botafogo acumulou 11 jogos sem vencer, para passar de 1.º com 13 pontos de avanço para 5.º colocado no final do Brasileirão.
Relacionada
Sem apontar nomes dos jogadores, Textor adianta apenas que os futebolistas em casa já não estão no clube. "Não vou dizer. Porque eles merecem [defender-se]... Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, não é? Porque eu conheço esses jogadores. Eles já não estão no plantel. Não vou além disso. Com todo o respeito. Vocês estão a ser educados, a ser bons jornalistas, mas já entreguei essas provas ao promotor. É uma mensagem para todos os donos de equipas do Mundo, não estou a apontar apenas para vocês. Estou a apontar para nós. Isso mostra quão prevalente a manipulação de resultados é. Por isso, vamos parar de dizer que é sobre o jogo Botafogo contra Palmeiras, ou Grémio ou Bahia", finalizou.
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Avançado luso já contabiliza 9 golos e 8 assistências pelo clube do Rio de Janeiro
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa