Apesar das declarações do treinador, Record confirmou junto das autoridades de saúde de Portugal que não há vítimas mortais no país
Após a vitória do Flamengo diante da Portuguesa (2-1), para o estadual do Rio de Janeiro, Jorge Jesus revelou que "perdeu um amigo" em Portugal devido ao surto de coronavírus. No entanto, Record confirmou junto das autoridades de saúde de Portugal que não há vítimas mortais no país (nesta altura estão confirmados 169 infetados). Questionado pela Fla TV sobre o facto de hoje ter atuado à porta fechada, o treinador português, algo emocionado, falou num momento "aflitivo" e disse que os jogos têm de parar.
"Hoje foi tudo emocionalmente muito complicado. Nunca joguei sem adeptos e espero que seja o primeiro e último jogo. É uma coisa aflitiva, não há futebol sem adeptos. O outro aspeto tem a ver com a parte emocional. Testes à equipa, preocupações, as nossas famílias, tudo isto está a ser um problema muito grande na estrutura do Flamengo. Sou português, sei o que se está a passar em Portugal... Já perdi um amigo em Portugal, hoje estou a perceber o que é isto, é preciso começarmos a pensar aqui. Isto mexeu com a equipa sentimentalmente, acho que isto vai ter de parar. Na próxima jornada não pode haver jogos do estadual. O Flamengo é uma coisa que está no risco. Tivemos contacto com uma pessoa e não sabemos o que pode acontecer", referiu Jesus.
Relacionadas
Sobre a partida, JJ destacou a superioridade da sua formação: "Esta é uma equipa que acredita sempre que pode ganhar, vamos massacrando, massacrando... o adversário fez um remate à baliza e fez golo. Fez o que lhe competia, não tem a nossa qualidade, nem pouco mais ou menos, e defendeu mais atrás. Mas fomos percebendo o jogo deles e introduzindo novos jogadores. Se durasse mais tempo fazíamos mais golos."
(notícia atualizada às 00h16)
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções