Márcio Mossoró revela episódio do técnico com o antigo avançado quando treinou os minhotos
Márcio Mossoró trabalhou com Jorge Jesus no Sp. Braga na época 2008/09 e recorda bem o pulso firme do técnico português. O antigo médio começa por explicar que Jesus dispensou metade do plantel antes do início da época.
"O Sp. Braga vinha com um ciclo muito antigo de jogadores. Ele mandou metade embora e contratou uns 16. Vários sabiam que iam perder o lugar na equipa. Alguns tiveram a paciência e ficaram, mas outros não", recordou Mossoró, ao ESPN.
Relacionadas
O brasileiro lembra-se de um episódio específico num treino, que o marcou.
"O Wender era um dos mais velhos e o Jesus queria mandá-lo embora, mas o presidente estava a segurá-lo. O Jesus não fazia treino coletivo, ele dava treinos táticos em campo reduzido. O Wender questionou uma decisão dele no treino. O Jesus foi para cima dele de forma agressiva e disse: ‘Tu achas que mandas aqui? Eu é que mando aqui. Podes pegar nas tuas coisas e vai embora’. Depois disso, o Wender não jogou mais", contou.
Wender acabou por ser emprestado ao Belenenses a meio da temporada e depois foi para o Chipre.
"O Jesus é muito líder, não tem meias palavras. Outros jogadores discutiram com ele e ele mandou-os sair do treino. Quem faz tratamento médico tem que estar lá duas horas antes do treino. Ele é muito rigoroso e envolve-se em tudo no clube. Tudo isso, fá-lo ser vitorioso", analisou Mossoró.
Equipa orientada pelo treinador português está a dois pontos da liderança, embora tenha mais dois jogos que Flamengo (2.º) e Palmeiras (1.º)
Treinador português chorou no campo e na sala de impresa depois de garantir a presença na final da prova, com reviravolta
Treinador português termina contrato com o Palmeiras no final do ano
Treinador português garantiu presença na sua terceira final da Taça Libertadores com uma reviravolta épica
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos