treinador português diz respeitar competição estadual mas vê esta fase como pré-época
Jorge Jesus estreou-se no banco do Flamengo em 2020 com vitória sobre o Resende (3-1), num jogo em que teve de dar a volta ao resultado, contando com nove dos habituais titulares da equipa que conquistou o Brasileirão 2019. No fina do encontro, o treinador português abordou o jogo e também a competição estadual.
"A nossa intenção em relação a estes jogos, hoje e sábado, visa preparar a equipe para o jogo do dia 16 em Brasília. Vai ser a primeira vez que é disputada aquilo que chamamos de Supertaça. É um título e queremos conquistar objetivos. Isso faz a diferença. O Flamengo não pode ser grande apenas pelos adeptos. Tem que ganhar títulos dentro e fora do Brasil. É isso que quero que o Flamengo consiga fazer. Para mim não é jogo oficial. Para mim estes jogos são para preparar a equipe com jogos oficiais. Como estou preparando, estou olhando para a qualidade que a equipe possa ter jogo a jogo. O que me interessa é fazer uma rotatividade dos jogadores", afirmou Jorge Jesus.
Relacionadas
"É cultural, tenho que respeitar os estaduais. Têm que se manter, porque também têm coisas muito boas. Ajudam a formar jogadores, e é uma forma de poder projetar mais equipas. Tenho que saber respeitar isso, mas se o Flamengo ganhar o Carioca... No Brasil, aumenta o meu currículo. Fora do Brasil, zero", referiu.
Acompanhe todas as incidências do Brasileirão
Técnico italiano elogiado por Vinícius, Rodrygo, Zico, Romário e Cafu
Treinador português entende que os seus direitos não foram respeitados durante a passagem pelo clube
Médio da equipa de juniores tem também passaporte italiano
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos