Treinador do Flamengo está "focado" em vencer o Mundial de Clubes, mas não fecha a porta num possível retorno a Portugal
Depois dos 'milagres' de Jorge Jesus ao serviço do Flamengo, com a conquista do campeonato brasileiro e da Taça Libertadores, ainda há um terceiro milagre que o treinador português quer fazer: conquistar o Mundial de Clubes.
Na conferência de imprensa após a goleada (4-1) diante do Ceará e da festa de consagração do título brasileiro de futebol perante cerca de 70 mil adeptos no Maracanã, Jorge Jesus, treinador do Mengão, abordou a possível saída do emblema rubro-negro no final do seu contrato, em maio e deixou em aberto um eventual retorno ao campeonato português.
Relacionadas
"Tudo o que se possa falar faz parte da comunicação. Agora, o importante é tu estares focado num objetivo onde sabes que dos três objetivos que o Flamengo teve: Libertadores, Brasileirão e Mundial de Clubes, este é o mais difícil [o último]. Quando chegares à final vai jogares com o qualquer uma das equipas ao nível do Flamengo ou melhor, não tenho dúvida nenhuma disso. Este vai ser o título mais difícil. Quanto às propostas, fala-se muito mas as coisas têm de ser ponderadas e têm de ser muito bem pensadas. As coisas não me desviam. Falo todos os dias com os dirigentes do Flamengo e eles sabem, nada vai desviar-me do meu pensamento e do meu trabalho e da minha paixão até ao último dia em que eu estiver a trabalhar no Flamengo. Depois, a minha vida logo irei ver o que vou fazer porque nem eu sei."
Está algum clube português em condições de contratar um treinador que conquista a Taça Libertadores?
"Hoje estou no Brasil e antes estive na Arábia Saudita, também num grande clube. Sempre fui um treinador que nunca pensou em sair de Portugal por várias questões. Saí a primeira, saí a segunda e aprendi muito. Aprendi muito desde que saí de Portugal, aprendi no Brasil, na Arábia, na forma de olhar para o futebol, no meu relacionamento com outras pessoas. Sempre pensei voltar rapidamente a Portugal, mas não sei o dia de amanhã. Não sei qual é o meu futuro depois de acabar o meu futuro com o Flamengo. Sei como vai ser até maio, que é até quando tenho contrato com o Flamengo, a partir daí tudo pode acontecer."
Tem contrato até maio mas quando é que quer abordar esta questão do fica ou não fica no Flamengo?
"O meu foco é o Flamengo. Tudo aquilo que envolve fora do Flamengo não há possibilidades de haver comunicação comigo. Tudo isso que se fala não dou abertura a ninguém, não há hipóteses. Enquanto não acabar o Mundial [de Clubes] não quero falar. O presidente do Flamengo sabe, já lhe disse que só quero falar do meu futuro depois de acabar o campeonato do Mundo de clubes. Até lá, o meu foco é só um. Já vencemos duas, a terceira é mais difícil mas temos muitas possibilidades. Estou a viver o ano desportivo mais bonito da minha carreira de treinador. Quero desfrutar ao máximo esta nova oportunidade de disputar mais um título", finalizou.
Yuri de Carvalho, de 30 anos, cumpre pena por tráfico de drogas. Clube afirma que no regulamento não há nada que impeça o atleta de jogar
Em causa das palavras de Abel Braga, o novo técnico do Internacional
Treinador do Cruzeiro tem contrato até ao fim de 2026
Português comanda o futebol do clube brasileiro desde o início do ano
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen