Treinador português rejubila com apuramento para as meias-finais da Taça Libertadores
Jorge Jesus não podia estar mais satisfeito. O Flamengo apurou-se para as meias-finais da Taça Libertadores, algo que não acontecia há 35 anos, e o técnico português não tem dúvidas relativamente à justiça do desfecho da eliminatória contra o Inter.
"Durante os 90 minutos fomos a melhor equipa lá, sem dúvida nenhuma. Primeira parte foi fantástica, acabámos por não concretizar lances na cara do guarda-redes, mas, para além das oportunidades de golo, fomos uma equipa muito segura. Se olharem para o jogo, não se lembram de uma oportunidade de golo do Inter, só de bola parada. O Flamengo nestas decisões tem que ser uma equipa que não pode perder tantas oportunidades. Na segunda parte, com as alterações do Inter, o nosso corredor central começou a ficar desequilibrado. O D'Alessandro começou a enfiar a bola com muita facilidade, até eu mexer. A partir daí, voltámos a ficar por cima", considerou o técnico português no final da partida que os 'Mengão' empatou (1-1). "Fomos a melhor equipa. Somos melhor equipa. Os jogadores estão de parabéns."
Sobre o facto de há 35 anos o Flamengo não chegar a esta fase da competição, Jesus lembrou que o clube quer mais. "É importante para qualquer equipa passar para às finais, seja da Libertadores, da Champions... Também é o nosso objetivo, trabalhamos para isso. Mas não ganhámos nada, só passámos uma eliminatória. Temos um objetivo, que é chegar à final. Passo a passo, faltam dois jogos. Continuamos serenos, conscientes das dificuldades, humildes. Agora é desfrutar um pouco desta passagem com os adeptos. A partir do momento que cheguei, esta eliminatória foi mais um passo que demos para estar na final. Nada mais que isso."
Treinador não acredita na vitória da canarinha no Mundial'2026
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS