Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador luso retirou telemóvel das mãos de um jornalista após o At. Mineiro-Palmeiras
Seguir Autor:
A Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) reagiu, esta segunda-feira, em comunicado criticando "a atitude de desrespeito" que Abel Ferreira teve para com o jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, no túnel de acesso aos balneários logo após o final do jogo entre Atlético Mineiro e Palmeiras, a contar para a ronda 8 do campeonato brasileiro.
O referido jornalista estava na zona mista do Mineirão quando começou a gravar, com o seu telemóvel, uma troca de palavras entre o treinador português do Verdão, o diretor desportivo do clube e um dos elementos da equipa de arbitragem. Quando se apercebeu que estava a ser gravado, o técnico luso dirigiu-se ao jornalista e retirou-lhe o telemóvel das mãos. Ainda assim, a gravação acabou por ser publicada e difundida nas redes sociais.
Relacionada
No final da partida, Abel Ferreira pediu desculpa pelo comportamento, mas não se 'livrou' de um comunicado do organismo que representa os jornalistas desportivos no Brasil.
Eis o comunicado da ACEB:
"A ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) repudia a atitude de desrespeito do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, contra o repórter Pedro Spinelli, da Globo Minas, neste domingo, no estádio do Mineirão.
"A gravação estava a ser feita na zona mista do Mineirão, após o jogo Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras, em local destinado às entrevistas quando o treinador pegou no telefone das mãos do repórter.
"Abel fazia uma abordagem a um dos integrantes da equipa de arbitragem, quando percebeu a filmagem do repórter. Depois o treinador ficou ainda mais irritado ao perceber que a reportagem da Itatiaia havia flagrado o seu gesto.
"O treinador foi retirado do local por seguranças do Palmeiras.
"A ACEB repudia qualquer ato contra a liberdade de imprensa e mostra solidariedade para com o repórter Pedro Spinelli.
"Depois, na conferência de imprensa, Abel Ferreira falou sobre o episódio e pediu desculpas pelo seu ato", pode ler-se.
Avançado do Arsenal não esconde amor intenso pelo ‘Verdão’
Atacante do Santos fala da pressão exercida pelos adeptos e elogia o faro de golo de Mbappé
Jovem do Grémio "nunca deu um problema" aos técnicos que o orientaram nas escolinhas de futebol
Avançado de 41 anos fatura no triunfo (3-1) do Retrô sobre o Ceará
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Trio do podcast 'The Rest Is Football' não coloca o esquadrão luso entre favoritos, mas lembra que... Ronaldo pode fazer a diferença
Jogador representou a seleção da Bulgária por 102 vezes e era titular na equipa que chegou às meias-finais do Mundial de 1994
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão