Justiça brasileira ordena a detenção de Anderson, antigo jogador do FC Porto

Ex-futebolista pode ser detido por um período de 30 dias por não pagar pensão de alimentos aos filhos

Anderson (à direita) numa disputa de bola com Katsouranis (à esquerda) num clássico entre FC Porto e Benfica
Anderson (à direita) numa disputa de bola com Katsouranis (à esquerda) num clássico entre FC Porto e Benfica • Foto: AP

A justiça brasileira determinou, esta terça-feira, a detenção de Anderson, antigo futebolista brasileiro que passou pelo FC Porto e pelo Manchester United, entre outros.

De acordo com as informações avançadas pela imprensa desportiva brasileira, o vencedor do Prémio Golden Boy em 2008 poderá ser detido por um período de 30 dias, tudo porque não terá pago a pensão de alimentos aos filhos - três meninas e dois meninos.

Segundo o 'GloboEsporte', o montante que o ex-internacional brasileiro tem em dívida para com a mãe dos seus filhos já supera o um milhão de reais (cerca de 160 mil euros à conversão atual). Para evitar a prisão e suspender a ordem de prisão dada pela justiça brasileira, Anderson terá de proceder ao pagamento integral do valor em falta.

Caso não avance com o pagamento integral do montante, Anderson será detido por um período de 30 dias. Contudo, há um cenário em que o ex-futebolista poderá ter de pernoitar apenas no estabelecimento prisional, isto acontecerá caso não haja vaga no sistema prisional.

Formado no Grémio, Anderson chegou ao FC Porto em 2005/06. Trinta jogos pelos dragões foi quanto bastou para o brasileiro, agora com 37 anos, convencer os responsáveis do Manchester United para avançar para a sua contratação. Em Old Trafford, Anderson teve um início promissor, tendo sido eleito Golden Boy em 2008, mas nunca chegou a atingir o patamar que se esperava.

Por Record
6
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas