Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"Era muito crente e muito religioso e isso notava-se no seu discurso", garante o antigo médio do Sporting
Seguir Autor:
Dezembro de 1990. O Sporting acabara de eliminar o Vitesse e qualificara-se para as meias-finais da extinta Taça UEFA (hoje, Liga Europa). Seguia na 3.ª posição do campeonato, a apenas 2 pontos do FC Porto - após um início de temporada 'demolidor', com 7 vitórias consecutivas na Liga. Marinho Peres juntou os jogadores no centro do relvado, antes do início de mais um treino, e perguntou-lhes qual a competição a que o grupo deveria atribuir mais importância. A europeia ou a nacional, que escapava aos leões há quase uma década. "Alguém com grande experiência no futebol português, naquela altura, disse-lhe que o campeonato era um objetivo impossível, por saber quem manobrava o futebol português dentro e foras das quatro linhas", recorda Litos, antigo médio do Sporting, comandado durante duas temporadas pelo treinador brasileiro falecido esta segunda-feira, aos 76 anos.
Flamengo defende o título, com o Palmeiras de Abel Ferreira e o Grémio de Luís Castro como rivais
Samir Xaud afirma que é fundamental que o processo se conclua antes do Mundial'2026
Brasileirão arranca com oito jogos na quarta-feira
Treinador português não ficou satisfeito com a exibição da equipa na derrota frente ao Internacional
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"