Lúcio e o acidente com lareira: «Só me lembro das chamas no rosto, nos braços e nas pernas»

Ex-internacional brasileiro teve 18 por cento do corpo queimado e foi sujeito a várias cirurgias

Lúcio esteve 20 dias internado
Lúcio esteve 20 dias internado • Foto: Instagram/Lúcio

Lucio ainda está a recuperar do acidente doméstico que sofreu em maio deste ano, com uma lareira ecológica. O ex-internacional brasileiro, de 47 anos, ficou com 18 por cento do corpo queimado e esteve 20 dias internado, tendo passado por várias cirurgias. Em declarações à 'Gazzetta dello Sport' o antigo defesa, que em Itália jogou no Inter e na Juventus, recordou o que se passou. 

"Deus deu-me um segundo tempo de jogo: vai levar algum tempo para superar o choque, principalmente a parte mental", contou Lúcio. "Ainda precisarei de alguns meses até voltar a estar a 100 por cento mas posso dizer que o pior já passou. A hospitalização foi a parte mais difícil, um verdadeiro trauma. As queimaduras são um tipo de lesão muito difícil de lidar, tanto física quanto psicologicamente. Continuo a fazer tratamento de pele, que leva bastante tempo, mas estou a melhor."

Depois, recordou o que se passou: "Tudo aconteceu de repente, enquanto jantava em casa de um amigo, logo depois de comemorar meu aniversário, a 8 de maio. Num determinado momento a lareira apagou-se e, infelizmente, um amigo, na tentativa de reacender o fogo, atirou uma lata de álcool e foi aí que aconteceu a explosão. Só me lembro das chamas no meu rosto, nos braços e nas pernas."

E prosseguiu: "A minha mulher não se feriu. Naquele momento saltei para a piscina. Fui transferido de Brasília para o Rio Grande do Sul a 21 de maio e lembro-me bem de como era difícil dormir, devido à dor. Nunca tinha passado tanto tempo num hospital; as cirurgias foram necessárias para retirada de tecidos e para que se fizessem curativos específicos."

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas