Técnico do Botafogo 'afasta-se' da corrida e garante foco total no emblema carioca
Enquanto a cadeira de Fernando Santos permanece sem dono, têm sido vários os nomes apontados ao comando técnico da Seleção. Roberto Martínez tem ganhado força nos últimos dias, mas também Luís Castro já foi falado. O treinador do Botafogo, antes de partir para o Brasil, abordou todas as possibilidades, inclusive a de Abel Ferreira poder vir a assumir a seleção brasileira.
Sobre a seleção de Portugal e Brasil:
Sobre a seleção de Portugal e Brasil:
Relacionadas
"É sempre uma honra qualquer treinador ser associado a seleções de tanto prestígio como Brasil e Portugal. Quem escolhe analisa muito bem o mercado e sabe quem melhor serve para dirigir as suas seleções. A CBF e a FPF são lideradas por homens muito sabedores de futebol e é um tema que deixa de ser tema por isso."
Que perfil para ser selecionador português
"Não só na seleção de Portugal como em todas as seleções do mundo, um treinador que seja audaz e que transporte consigo uma boa metodologia e uma boa ideia de jogo serve a qualquer seleção. No lote estarão treinadores de grande prestígio. Os jogadores portugueses são todos conhecidos mundialmente. Ninguém vai encontrar jogadores desconhecidos. Queria um treinador que olhasse de forma transversal para o futebol português e que emitisse a sua opinião sobre o que deve ser o futebol."
Abel Ferreira na seleção brasileira
"O Abel tem qualidade para treinar clube ou seleção. Olho para isso de forma natural, qualquer treinador prestigiado no mundo pode treinar a seleção brasileira."
Roberto Martínez no lugar de Fernando Santos
"O Roberto Martínez é um treinador de prestígio, que tem um passado de seleções inquestionável em termos de qualidade. Mas quem define perfis são os presidentes das federações, neste caso o Fernando Gomes, e se o Roberto Martínez tiver de acordo com esse perfil, muito bem. É um bom treinador. Gostámos muito da Bélgica no Euro, agora já não gostámos tanto do Mundial, mas isso também tem a ver com o momento dos jogadores. O valor dele é inquestionável. Não ser português não é sequer questão, o futebol dos treinadores entram em qualquer país do mundo."
Voltar a Portugal
"A realidade é o Botafogo. Estou muito dedicado e muito focado no Botafogo, que assim o exige."
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele