Luís Castro ruma ao Brasil com esperança de "mais estabilidade" e aponta dois portugueses como favoritos

Treinador do Botafogo parte para a segunda temporada no clube

Luís Castro partiu ao final deste sábado para o Brasil, naquela que será a sua segunda época no comando técnico do Botafogo. Depois de um primeiro ano instável e em que o emblema carioca terminou o Brasileirão no 11.º lugar, o treinador acredita que há condições para fazer melhor, apesar da densidade competitiva ser maior desta vez em virtude da presença na Copa Sudamericana. 

Expectativas para 2023

"Falar em estabilidade num campeonato como o Brasileirão é algo que, à partida, não será uma realidade. É um campeonato extremamente competitivo, ainda por cima este ano subiram Cruzeiro, Vasco da Gama, Grémio e Bahia, clubes de grande dimensão, portanto será ainda mais competitiva. O que gostaria de fazer era, sim, um campeonato mais estável. Sei que isso vai ser quase impossível dada a enorme alternância de resultados que existe. Queremos fazer o melhor possível e fazer melhor seria entrar numa Taça de Libertadores. Isso seria fantástico para nós."

Aposta no mercado português

"Como sabem estabilizámos o plantel nos últimos três meses de campeonato e esperamos agora fazer um upgrade para partimos para o campeonato ainda mais fortes. Esse é o objetivo. O mercado é hoje em dia global, estamos atentos a jogadores de todo o mundo que nos possam servir. E claramente que Portugal faz parte desse universo."

Sete treinadores portugueses no Brasileirão

"Normalmente não diferencio treinadores brasileiros, portugueses, ingleses, japoneses... Treinador é treinador. É verdade que os treinadores portugueses são hoje apetecíveis. Os bons resultados têm acontecido, treinador português traz coragem, organizção e uma metodologia interessante, que é apreciada em todo o mundo."

Favoritos Abel e Vítor Pereira

"Sim. Não estou aqui para falar por eles, falo mais até pelo Palmeiras e Flamengo, duas equipas que lutam normalmente por títulos, e eles, enquanto líderes, estão nessa corrida."

Problemas financeiros no Botafogo

"Está tudo normalizado. É uma questão de liquidez, por vezes acontece nos clubes e o Botafogo não foge à regra. Mas está tudo normalizado."

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas