Luiz Felipe Scolari compara Renato Gaúcho a... Cristiano Ronaldo

Antigo Selecionador Nacional pretende ficar mais dois anos no futebol chinês

• Foto: Luís Vieira

Luiz Felipe Scolari, responsável pela estreia de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, em agosto de 2003, encontra semelhanças entre o camisola 7 de Portugal e um antigo craque brasileiro, Renato Gaúcho, que, em entrevista recente à ESPN Brasil, assumiu ter sido melhor jogador do que o capitão português.

"Eu li [a entrevista] e ri bastante. O Renato e o Cristiano são idênticos na forma de jogar: impõem-se fisicamente e são goleadores. Sempre disse isso, mas o Renato é uma figura, nem liga. Considero que os dois estão ao mesmo nível", defendeu o antigo selecionador de Portugal, em entrevista à 'Folha de São Paulo', juntando mais um argumento à sua comparação.

"Treinei equipas contra o Renato e colocava o meu lateral encostado a ele, para bater um pouquinho e deixá-lo um bocado assustado. Para quem é Gremista como eu, ele é uma lenda!", reconheceu o treinador do Guangzhou Evergrande, da China.

No jeito descontraído que cativou os portugueses, Luiz Felipe Scolari fez igualmente algumas revelações sobre o seu futuro, explicando por que motivo não deseja regressar ao futebol brasileiro.

"Estou no Brasil e escreveram que eu viajei porque estou de saída da China, que vou reformar-me, que estou doente", desabafou, denotando algum enfado, o treinador, de 68 anos, revelando que as notícias deixaram preocupados os dirigentes chineses.

"O presidente do clube mandou-me mensagens, ficou preocupado. Não é nada disso. Tenho família, filhos e, por isso, viajei. Agora, pelo que é que eu iria lutar no Brasil como treinador? O que acrescentaria ao meu currículo? Confusão na minha vida", concluiu Scolari, que pretende ficar mais 2 anos no futebol chinês, antes de regressar à Europa.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.